Praias desertas para curtir no Brasil

O Brasil tem um dos litorais mais cobiçados por viajantes de todo o mundo e abriga uma costa com mais de 7 mil km de extensão. A geografia diversificada, oferece paisagens surreais que variam entre dunas, falésias, manguezais, recifes e muitas outras características formando um litoral diversificado com belas praias em todo território nacional.Essa lista é perfeita para aqueles que preferem curtir uma praia mais tranquila, sem muitas pessoas. Deixe a ideia de curtir um lugar com pouco fluxo de pessoas e infraestrutura mais rústica, deixe o ar de calmaria prevalecer e aproveite as paisagens mais exóticas e paradisíacas que o nosso litoral pode oferecer. Confira alguns desses destinos:

 

Carro Quebrado, Barra de Santo Antonio – Alagoas 

 

Carro Quebrado é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. A origem do nome vem da história de um carro que teria atolado na estrada de acesso, sendo corroído completamente pela maré alta. Praticamente deserta, possui apenas algumas casas de pescadores, na orla mesmo. Suas areias são finas e claras, abrigando falésias coloridas nas pontas. Com coqueirais e ondas fortes. A atividade mais praticado no local é a caminhada.carro quebrado
Bonete, Ilha Bela  – São Paulo 

 

O Bonete é uma vila caiçara afastada do centro de Ilhabela e para chegar lá é preciso fazer a Trilha do Bonete, que tem pouco mais de 10 km, começando na Ponta da Sepituba e passando por algumas cachoeiras, mirantes, em meio a Mata Atlântica, sendo possível a observação da fauna e flora. A praia é considerada uma das mais bonitas do estado de São Paulo e está sempre muito tranquila, com poucos turistas deixando a paisagem ainda mais inóspita.

 

5257052744_56277f3c33_b

 

Galinhos – Rio Grande do Norte 

 

Galinhos é um Município de pescadores, situada numa península a 165 km de Natal, no litoral norte do estado. O município está instalado em uma península por isso tem dois mares – o oceano aberto e o braço de mar a que o povo local chama de “rio” por ter águas tranquilas. Na maré alta os banhos são deliciosos.
galinhos
Lagoinha do Leste, Florianópolis – SC

 

Praia, costões, lagoa, cachoeira e mata nativa. Esses ingredientes estão todos juntos na Lagoinha do Leste, que esconde seu encanto entre os morros do Sul da Ilha de Florianópolis. O acesso à praia é feito apenas por trilha ou barcos de passeio. A mais rápida dura uma hora e a mais lenta, cerca de três – o longo percurso, entretanto, vale a pena por descortinar paisagens deslumbrantes da região.
lagoinha leste
Barra dos Remédios – Ceará 

 

Barra dos Remédios fica na cidade de Camocim, a apenas 379 quilômetros de Fortaleza. A praia não possui estrutura, como quiosques ou chuveiro. O acesso à praia é somente por buggy ou carros 4×4, com o acompanhamento de guias locais.

 

camocim
Península de Maraú – Bahia 

 

Com mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo, a Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Mesmo no verão, quando as pousadas ficam lotadas, as praias parecem vazias porque os turistas se dispersam pela vasta costa coberta de coqueirais.
peninsula de marau

E você, acrescenta qual praia? Deixe seu comentário 🙂

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

25 parques nacionais para relaxar e curtir a natureza no Brasil
Trekking, cachoeiras e mirantes no Parque Nacional Serra dos Órgãos
Trekking pelo Brasil, descubra as principais travessias para fazer no país
Viagem e aventura: Conheça o Parque Nacional dos Lençois Maranhenses
Parque Nacional do Iguaçu, destino perfeito para amantes do Ecoturismo
Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha: o paraíso é aqui
Como é trabalhar em fazendas orgânicas ao redor do mundo
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Trabalhando no exterior: melhore o seu currículo conhecendo novos países
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
As belezas naturais do Parque Nacional do Itatiaia

Fotos: Renan Cavichi, Antonio Marin, Daniel Rosendo, Alex Uchoa.

1 comentário

  1. Pingback: Praias desertas para curtir no Brasil | Casei Viajei | O Seu Sonho Realizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *