Rio Grande do Norte

Pacote_saldao_300x250

O Rio Grande do Norte é um dos destinos mais procurados no nordeste recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano. O estado oferece tudo o que você deseja quando planeja uma viagem para essa região do Brasil: belas praias, vilas rústicas, uma natureza bem preservada, povo hospitaleiro e passeios para todos os gostos, com uma noite agitada para quem busca badalações.

Natal é a capital do estado e foi fundado no século 16 pelos portugueses com a construção do Forte dos Reis Magos. A Cidade do Sol possui praias maravilhosas em paisagens exuberantes, começando com a badalada Ponta Negra. A cidade também é palco de muitas festividades e riqueza cultural, além de um artesanato marcante, composto de bordados, cerâmicas, peças em cipó, madeira, palha ou sisal, areias coloridas, rendas e fibras, trabalhados em diversas técnicas.

A geografia do Rio Grande do Norte varia entre montanhas, dunas, grutas, falésias, cavernas, praias e cachoeiras. Outros destinos como a cidade de Mossoró e as praias de Pipa, Genipabu e Maracajaú também são muito concorridos entre os turistas.

Mas não é somente o sol e mar que encantam os visitantes. A cultura do povo local ainda é bem preservada. Em todo o estado, a culinária também é um ponto forte, sendo rica em variedade com frutos do mar, comida nordestina com carne de sol, feijão verde e macaxeira.

Confira as melhores dicas para aproveitar o estado do Rio Grande do Norte:

Natal:
Turismo em Natal: o que ver e fazer

Leia também:
Descubras as belezas do Rio Grande do Norte

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Fotos: Governo RN, Alexandre Verbeno, C. Sales, Ricardo Lima, Letícia Paes, Nany Carvalho, RQserra Photo, Brasil Adventure, Otávio Nogueira, Ricardo Lima.

_728x90_CGH_SDU.jpg