Rondônia

Destino 100% ecológico, o estado de Rondônia oferece passeios por trilhas em meio a Floresta Amazônica, deliciosos banhos de rios e cachoeiras, por lá o visitante também poder conhecer comunidades ribeirinhas e tribos indígenas. Destino muito procurado por praticantes de “birdwatching”, a cidade vem recebendo cada vez mais observadores de pássaros e admiriadores da natureza, contando com um número crescente de espécies endêmicas sendo descobertas a cada ano.

O cenário se completa com a presença sempre constante das mais variadas espécies, tipos, formas e cores de plantas, árvores, aves, animais e peixes, que habitam a região. O estado é um mosaico de diversas culturas, sem ter ainda uma cultura tradicional, devido ao grande número de moradores oriundos principalmente de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Espírito Santo, além de outros países.

Na culinária, são bastante consumidos os peixes amazônicos e outras comidas típicas de outros estados como o pão-de-queijo e a farinha mineira, a polenta paranaense e o churrasco gaúcho.

O estado possui uma geografia privilegiada, fazendo fronteira com a Bolívia, o que facilita o acesso a cidades sul-americanas consideradas grandes pólos turísticos como La Paz, Cuzco e Machu Picchu.

Confira as melhores dicas para aproveitar o estado de Rondônia:

Porto Velho:
Turismo em Porto Velho: o que ver e fazer

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Fotos: César Pasin, Ale Bernardo, Alina Fernandes, Saímon Rio, Sec Turismo RO, Gstavo Miranda, Avener Prado, Paulinho de Jesus.

Booking.com