Steve MecCurry retrata a rotina de Jodhpur, a cidade azul da Índia

Localizada no meio do deserto de Thar, na Índia, a cidade de Jodhpur possui quase todas as casas pintadas da mesma cor e acabou ficando conhecida como a cidade azul.

O fotojornalista Steve McCury, esteve na cidade e se aventurou entre becos e labirintos, fotografando o dia a dia das pessoas e lugares impressionantes da cidade. A origem da coloração azulada possuí diversas teorias, entre elas, a de que as cores indicavam a casta sacerdotal superior dos Brâmanes, relacionada ao hinduísmo, que tinham custódia de lugares sagrados. Outros dizem que as construções eram pintadas de branco, antes da descoberta de que o elemento sulfato de sódio, jutno com a lavagem de cal, se tornava azul.

Jodhpur abriga cerca de 900 mil pessoa e lembra a cidade de Chefchaoen no Marrocos. O lugar mágico se destaca em meio ao gigante deserto, confira:

Jodphur Jodphur2 Jodphur3 Jodphur4 Jodphur5 Jodphur6 Jodphur7 Jodphur8 Jodphur9

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Como comprar passagens aéreas mais baratas com o Google Flights
Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem

Fotos: Steve Meccurry

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *