Transcarioca, trilha de 180 km cruza o Rio de Janeiro pela mata

A trilha tem 180 quilômetros e interliga diversas atração do Rio de Janeiro como o morro do Pão de Açúcar e o Parque Municipal da Catacumba!

Já ouviu falar sobre a Transcarioca? A trilha aberta recentemente na cidade do Rio de Janeiro, faz parte do Passaporte Verde do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), com parceria do Ministério de Turismo. Nela os amantes da natureza e de caminhadas irão passar em meio as belezas naturais da cidade maravilhosa passando por outras quatro unidades de conservação da Cidade Maravilhosa: os parques municipais de Grumari, da Catacumba, Paisagem Carioca e Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.

O visitante também poderá observar a Fauna e Flora da mata atlântica nas áreas de proteção ambiental que Transcarioca cruza, são 833 espécies vegetais. Esse patrimônio ecológico de grande diversidade é o habitat de 107 espécies de mamíferos, 53 de anfíbios, 32 de répteis e 481 de pássaros.

Os 180 quilômetros poderão ser percorridos em até 30 dias somente a pé. A trilha está dividida em 25 trechos, formando um corredor ecológico com caminhadas para todo tipo de condicionamento físico, desde o nível mais fácil, passando pelo moderado, até o mais difícil.

A trilha pode ser percorrida na sua integralidade, nos dois sentidos, ou em seções, de acordo com o interesse, a aptidão e a disponibilidade de tempo de seus usuários.

Foto: Divulgação

Atrações:

A trilha passa em praticamente todos os atrativos do ecoturismo carioca, entre eles as praias selvagens de Guaratiba e Grumari, o Sítio Burle Max, a Capela de São Gonçalo do Amarante (século XVII), o Pico da Pedra Branca (ponto culminante da Cidade com 1.024 metros), o Açude de Camorim, a Pedra do Quilombo, o complexo do Pau da Fome, o Complexo histórico da Colônia Juliano Moreira, o Museu Nise da Silveira, as Cachoeiras da Colônia, o Aqueduto do Lameirão, o Pico do Papagaio (987 metros), o Pico da Tijuca (1.021 metros) e o Pico da Cocanha (982 metros), entre outros.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Descubra os melhores lugares para ver o Rio de Janeiro do alto
Melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro

Descubra os melhores lugares para ver o Rio de Janeiro do alto
Mangaratiba: Turismo no litoral sul do Rio de Janeiro
Guia de museus para conhecer no Rio de Janeiro
Região dos Lagos: conheça Arraial do Cabo no Rio de Janeiro

Booking.com