Trekking pelo mundo: conheça as melhores trilhas do planeta

250x250_POA_RAO.jpg

Se você adora caminhar admirando uma bela trilha e tudo que a natureza nos oferece, esse artigo é ideal para você!

A revista National Geographic , fundada em 1888, é uma autoridade quando o assunto é mundo selvagem e lugares incríveis, com belezas naturais de todo tipo. Por isso, a lista das melhores trilhas do planeta feita pela publicação e inspirada nas dicas do autor Peter Potterfield, que percorreu o mundo inteiro em busca dos pontos para os amantes de trekking, deve ser conhecida pelos amantes da natureza. Confira:

Kunsgsleden – Suécia

A Kunsgsleden na suécia possui mais de 400 km e cruza a região da Lapônica, no norte do país, passando por florestas e ao pé do Monte Kebne, o mais alto da Suécia. Como a trilha é realmente muito longa, ao longo do caminho diversas cabanas super confortáveis recepcionam os turistas que desejam desbravar esse lado mais selvagem da Europa ocidental.

Kunsgsleden

Everest Base Camp – Everest

O Everest é sonho de consumo de todos os trekkers experientes. A montanha que possui mais de 5000 metros de altura e diversas trilhas.Uma das mais conhecidas é de a trilha que sai de Lukla, cidade no Himalaia que fica a 2800 metros de altura, o caminho até o Base Camp do Evereste, a cerca de 5300 metros de altura costuma ser feito durante 16 dias.

evrest

Trilha Monte Fitz-Roy – Argentina

Com paisagens intrigantes a Patagônia, está localizada no extremo sul da América, na fronteira entre o Chile e Argentina. Saindo da cidade de El Chaltén é possível percorrer a trilha do Monte Fitz-Roy que chega a 3300 metros de altura. O caminho atravessa o Parque Nacional dos Glacieres e os viajantes caminham entre diversas atrações naturais como florestas, geleiras e cachoeiras.

argentina

Grand Canyon – Estados Unidos

A melhore maneira de aproveitar o que o Grand Canyon tem para oferecer é caminhando. A trilha mais famosa da região possui 70 km e pode durar de 4 a 6 dias. A melhor época para fazer a trilha são entre os meses de março ou novembro, quando há menos turistas no local.

grand canyon

Petra – Jordânia

Petra é sem dúvidas uma das cidades mais misteriosas do mundo. O que muitos não sabem é que a região possuí uma trilha com cerca de 80 km que leva até o sitio arqueológico. A caminhada começa pela cidade de Dana e atravessa o Vale de Wabi Araba, passando pelas montanhas de Sharah e belos oásis. A melhor época para fazer ó percurso é durante outubro e abril, quando as temperaturas são mais toleráveis.

petra

Montanhas da Lua – Uganda

A África possui algumas das mais belas e surpreendentes paisagens do planeta. Perto da fronteira com o Congo, as Montanhas da Lua em Uganda, possuem trilhas em alguns dos maiores picos do continente como o Monte Speke. A trilha pode ser feita entre 6 e 7 dias e pode ser feita com guias locais.

Lower Big Bog

Parque Nacional de Yosemite – Estados Unidos

O Parque Nacional de Yosemite encontra-se nas montanhas de Sierra Nevada, na Califórnia. Suas cachoeiras e florestas atraem turistas e trekkers anualmente, mas a melhor trilha para ser feita no local está aberta entre julho e setembro, no verão do hemisfério norte. Chegando a 12 mil pés (mais de 3,5 mil metros), esta trilha Trans-Sierra, começa no Parque Nacional e segue o Rio Merced, passando pelos lugares mais belos deste parque, com cachoeiras e belas paisagens através de enormes paredões de granito. A trilha é reservada para trekkers com experiência.

yosemite

Baía do Fogo – Tasmânia

A Tasmânia é uma ilha situada a 250 km do sul da Austrália. Sua natureza selvagem a torna um lugar ideal para amantes de belas trilhas. A Baía dos Fogos é uma delas, saindo do Parque Nacional do Monte William e passando por dezenas de quilômetros de praias de areia branca e águas turquesas. A trilha deve ser feita acompanhado; até sua chegada a um hotel confortável não há nenhum local para se alojar. Tome cuidado com as cobras das florestas da Tasmânia: todas as espécies são venenosas.

bay of fire

Trilha de Long Range – Canadá

O leste do Canadá possuí diversas paisagens maravilhosas com inúmeras baías e penínsulas. Mas um dos locais mais famosos da região são as montanhas de Long Range. O Parque Nacional de Gros Morne possuí uma trilha que o corta ao meio, durante a caminhada os aventureiros são surpreendidos com geleiras, blocos de granitos, alces e outros animais selvagens.O local é tão selvagem que você só receberá uma licença dos guardas do parque se carregar um localizador para poder ser encontrado em caso de problemas. O lugar é conhecido por ter um dos piores climas do planeta, mas tudo isto vale a pena para conhecer este lugar afastado e único.

canada

Trilha de Chilkoot, Estados Unidos e Canadá

Encravada entre os Estados Unidos e o Canadá, no Alaska e no território de Yukon, a trilha de Chilkoot, com 50 km, é um lugar mítico da caça ao ouro, e os antigos equipamentos dos garimpeiros do final do século 19 ainda descansam ao longo do caminho. Mais de um século depois, esta viagem tornou-se uma rota impressionante para trekking na América do Norte, aventurando-se pela Passagem do Chilkoot e terminando no Bennett Lake, passando por dois parques nacionais. O melhor momento para realizar esta trilha de cerca de 5 dias é entre o final de junho e o começo de outubro. O mês de agosto, com as melhores temperaturas, é também o que recebe mais visitantes.

chickil

Grindenwald – Suiça

Os Alpes, estão localizados no coração da Europa. A região possui algumas das melhores trilhas do continente, com mirantes de tirar o fôlego. Os Alpes suiços representam bem a beleza dos lagos e florestas que vêm a mente quando pensamos nessa região. Uma das mais famosas são as trilhas que pdoem ser feitas através de Grindenwald.

Grindenwald

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>