Trilha das 7 praias atraí turistas em Ubatuba

Opção ideal para quem curte caminhar e desbravar cenários diferentes e selvagens em meio a natureza, a Trilha das 7 praias em Ubatuba é uma programação imperdível para quem visita a bela região recheada de ótimas praias com águas cristalinas.

trilha das 7 praias tem a maior parte de seu caminho coberta por Mata Atlântica e de fácil acesso com alguns trechos que necessita ter um cuidado maior, podendo ser feita por crianças e até mesmo idosos que tenham disposição de andar e que gostem de estar em contato com a natureza. Ao todo são 10km que podem ser feito no mesmo dia em aproximadamente 5 horas de duração.

O início da trilha fica na praia de Lagoinha, e passa pela Praia de Oeste, a Praia do Peres, a Praia do Bonete,a Praia Grande do Bonete, a Praia Deserta, a Praia do Cedro (uma das mais famosas do destino), finalizando na Praia da Fortaleza no outro lado de uma península que corta o litoral de águas claras.

Uma dica importante é levar água e comida já que durante é o trajeto a chance de encontrar algum vendedor ambulante ou pequenos comércios é quase impossível.

As praias:

Com uma grande faixa de areia a Praia da Lagoinha é uma das mais visitadas por quem escolhe fazer a trilha das 7 praias pelo fácil acesso.

Depois de poucos metros caminhados é possível avistar a Praia do Oeste, com uma área bem menor que a primeira e com algumas formações rochosas espalhadas que dependendo do nível da água do mar chega a formar espaços mais tranquilos que lembram piscinas naturais. Essa praia é perfeita para crianças já que não possuí ondas e tem águas extremamente claras.

A simpática Praia do Peres também possuí diversas rochas em toda a faixa de areia. No final dela é possível avistar alguns corais em meio as águas tranquilas ao lado de um pier, com um pouco de sorte é possível avistar algumas espécies que vivem pela região como tartarugas e peixes.

O trecho entre a Praia do Peres e Praia do Bonete é um pouco mais afastado, mas a caminhada é recompensada logo na entrada da praia com clima e cenário completamente selvagens e paradisíacos.

Como o próprio nome já diz, a Praia do Deserto não costuma receber muitos turistas pela distância, essa é uma parada ideal para relaxar e ouvir o som do mar e observar as belezas da região.

A próxima parada é a Praia do Cedro, uma das mais famosas da região, o motivo são as águas transparentes que ficam no lado do mar aberto, essa é sem dúvida um dos cenários mais belos de todo o caminho.

No trajeto também é possível conhecer o Pontão da Costa, um local onde uma gigantesca rocha vai de encontro ao mar formando uma espécie de fortaleza, o local é ideal para fazer um lanche e tirar algumas fotos antes de chegar ao destino final: a Praia de Fortaleza.

Praia do Oeste. Foto: Gustavo Albano

Praia do Peres. Foto: Gustavo Albano

Praia do Bonete Foto: Gustavo Albano

Praia Grande do Bonete. Foto: Gustavo Albano

Praia do Deserto e Cedro. Foto: Gustavo Albano

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis