Turismo na Argentina: Buenos Aires a cidade do tango

Apelidada como Paris da América do Sul, por possuir arquitetura e uma rica herança europeia, Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas do mundo. Com quase 3 milhões de habitantes, a cidade está localizada à beira do Rio de la Plata. O rio faz parte da alma do portenho e os processos de revitalização do Puerto Madero e do Riachuelo são prova disso. Boa parte dessas margens é ocupada por grandes parques, que convidam para longos e agradáveis passeios.

Por causa da facilidade e proximidade com o Brasil, Buenos Aires é escolhida como primeira viagem internacional de muitas pessoas. Além disso, nos últimos tempos, o câmbio desvalorizado em relação ao real também é outro fator que atrai a atenção de quem quer visitar a cidade. Para quem deseja visitar a cidade do tango separamos uma lista com as principais atrações de Buenos Aires.

Leia também:

Turismo na Argentina: Buenos Aires a cidade do tango
Dicas de turismo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires
Dicas de passeios pelo Delto do Tigre na Argentina
Mendoza, Bariloche, Ushuaia e outros destinos para você conhecer na Argentina
O que fazer em Montevidéu, a capital do Uruguai

buenos-aires-skyline-jeremy-woodhouse14868156598_1e9dec58a6_z

Como chegar:

A cidade tem dois aeroportos. O Aeroparque Jorge Newberry, que costuma receber voos domésticos e de países vizinhos, fica a cinco minutos do centro. Já o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, conhecido como Ezeiza, recebe turistas do mundo todo e fica a 15 minutos do centro. Para se locomover até o local de hospedagem, há serviços de táxi e ônibus nos aeroportos.

O que fazer:

Plaza de Mayo

Ele tornou-se o marco político mais importante de Buenos Aires desde a Independência da Argentina foi declarada em 1810. As pessoas com diferentes ideologias políticas se reúnem aqui em manifestações políticas maciças, como os organizados por Evita Peron ou pelas Mães da Plaza de Mayo. Plaza de Mayo é também o lar de importantes casas do governo local e nacional, como a Casa Rosada (Casa Presidencial), o Cabildo (que era a Casa do Governo, durante o período colonial) e a Catedral Metropolitana, entre outros edifícios magníficos.

buenos-aires-skyline-jeremy-woodhouseplazademayo casarosada

San Telmo

O mais antigo bairro residencial de Buenos Aires, San Telmo exala uma vibe histórico especial. Como um dos centros mais importantes durante o século 19, San Telmo preservou muitos dos marcos de Buenos Aires de arquitetura, museus, antiquários e antigas igrejas que hoje servem como pano de fundo para os negócios, eventos culturais e atividades do dia a dia. San Telmo é um ótimo lugar para passear em uma tarde de domingo.

Buenos Aires - San Telmo8025095153_2198182d30_z2682401291_f61a949866_z

Caminito

Um bairro maravilhosamente colorido bem ao lado do antigo porto de Buenos Aires, Caminito é sinônimo de tango e futebol. Com suas casas coloridas e tabernas, o bairro mantém a tradição do tango por todas as ruas do local e as raízes italianas. Hoje La Boca é um dos mais importantes centros culturais e atrações turísticas em Buenos Aires.

caminito15800466309_3bf49633b1_zcarlosvieira

Puerto Madero

Este bairro beira-mar de Buenos Aires é a parte mais moderna da cidade. Com imponentes arranha-céus de vidro, elegantes restaurantes e boates chiques, Puerto Madero é apreciado por jovens a procura de diversão noturna.

10459770143_499c2230b5_zSkyline, Buenos Aires, Argentina.puerto

Tigre

Localizado a apenas 17,5 milhas (28 km) ao norte do centro de Buenos Aires, esta cidade bonita e colorida está encontra-se no exótico Delta do Paraná. As atividades ao ar livre do Tigre variam entre fazer um passeio pelas ilhas deslumbrantes do Delta del Tigre, caminhar ao redor da cidade encantadora, ou ir para um passeio na montanha-russa no parque de diversões Parque de la Costa.

8015765514_749c0bdb38_z 14521679785_4d75b37548_z tigre

Esquina Carlos Gardel

Ir a Buenos Aires e não conhecer uma casa de tango é como ir a Paris e não visitar seus cafés.  A Esquina Carlos Gardel é uma das mais procuradas da cidade e garante uma noite regada com ótimas comidas junto a vinhos finos e muito tango.

1 esquina-carlos-gardel3184191154_8f7b484ac4_z

Qual a melhor época para conhecer Buenos Aires?

Buenos Aires é linda na primavera, bem quente no verão e bem fria no inverno, com chuvas. No outono as folhas ficam alaranjadas e mais secas e o clima é bem agradável. De Novembro à Março a temperatura média é de 23º e de Junho à Setembro é de 12º. Como no Brasil, no Hemisfério Sul o inverno ocorre em Junho, Julho e Agosto e verão durantes os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: Fred Matos, Roevin, Dam Indiana, Francisco Aragão, Ruy Barbosa pinto, Wally Gobetz, Gustavo Retamozo, Josadaik Alcântara, Maritè Toledo, Brian Negin, Ricardo Barbieri,