Turismo em Boa Vista: o que ver e fazer

250x250_POA_RAO.jpg

Lugar de povo acolhedor e simpático a capital de Roraima foi criada com um planejamento urbano inspirado em Paris, onde as pessoas conseguem circular facilmente e conta diversas avenidas largas em formato de leque que terminam o curso no Centro Cívico da cidade.

Boa Vista é cercada de belas paisagens e está localizada às margens do Rio Branco, um dos principais afluentes da bacia amazônica. A cidade também é destino estratégico de viajantes que desejam conhecer o Monte Roraima, um dos lugares mais surpreendentes do mundo!

A culinária oferece um cardápio variado e exótico com pratos originários da cultura indígena, como o damorida, um peixe moqueado (assado como um espetinho) regado em um caldo de folhas de pimenta malagueta e jiquitaia, uma farinha de pimentas moídas. Se você não gosta de pratos picantes a dica é experimentar a famosa caldeirada, um prato bem tipíco onde o peixe é limpo e cortado em pedaços colocado numa panela com água e temperado com cebola, tomate, pimentão e cheiro verde servida com pirão feito do próprio caldo com farinha de mandioca.

O que fazer:

Orla Taumana

Localizada no centro histórico de Boa Vista, a Orla Taumanan é uma enorme estrutura (totalizando 6.500m) suspensa a margem do Rio Branco onde visitantes e moradores se encontram para curtir a bela paisagem que a plataforma oferece.

WWL

Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo

O primeiro templo religioso de Boa Vista foi erguido em 1892, tombada Patrimônio Histórico de Boa Vista foi única no país a ser construída originalmente pelos padres beneditinos.

Antonio Fonseca

Zoológico do Batalhão do Forte São Joaquim Conta

O Zoológico do Batalhão do Forte São Joaquim Conta possuí 150 animais aprendidos em cativeiros ilegais. O espaço é fruto de uma enorme parceria realizada entre o Ibama e o Exército de Roraima. A atração mais procurada é a jaula de uma onça em que o turista pode entrar para interagir com o animal, acompanhado de um funcionário do zoológico.

AB_Tatu_Canastra_Foto_Andre_Borges_10122015_003 (2)

Outros atrativos turísticos em Boa Vista:

  • Praça Das Águas
  • Museu Integrado de Roraima
  • Casa de Cultura Madre Leotavia Zoller
  • Teatro Carlos Gomes – TCG
  • Monumento aos Pioneiros
  • Monumento Ao Garimpeiro

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Como chegar:

De avião
O Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede recebe voos diários das principais capitais brasileiras.

De carro
A única ligação por terra é pela BR‑174 a partir de Manaus, sendo 805km de distância.

De ônibus
A cidade recebe ônibus vindo de Manaus e outros municípios no interior do estado. Para informações atualizadas de quais companhias operam até Boa Vista, vale ligar na rodoviária.
Terminal Rodoviário de Boa Vista
Tel: (95) 3623-2233

Melhor época para visitar:

O clima da cidade no verão é bem quente e chuvoso, com temperatura em média de 29°C. No inverno não há muitas chuvas, porém o clima continua úmido, assim como no outono e na primavera.

Leia também:

Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
Interação com os Botos em Manaus – Arquipélago de Anavilhanas
Praias de água doce encantam turistas na região norte
Diário de bordo: Amazonas, roteiro de 3, 5 ou 7 dias
Quer viajar para Belém? Veja 18 fotos da exótica capital paraense

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>