Turismo na Grã-Bretanha – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

Pacote_saldao_300x250

A Grã-Bretanha é uma ilha formada por 3 países distintos: Inglaterra, Escócia e Gales. Todos são parte do Reino Unido, que conta também com a Irlanda do Norte. Convidamos você a conhecer histórias, culturas e paisagens tão diferentes, dentro de uma única nação.

A Grã-Bretanha tem uma história rica e fascinante, que data de cerca de 6500 AC e por todo o território encontrará monumentos que assinalam a sua história – de Stonehenge a Buckingham Palace. A Grã-Bretanha possui também mais de 25 locais culturais e naturais classificados pela UNESCO como Locais Património Mundial 7 Cidades Património: Bath , Canterbury , Chester , Durham, Oxford , Stratford-upon-Avon e York

Por toda a parte, na Grã-Bretanha, encontrará centenas de grandes atracções, desde pequenos museus locais a marcos de fama mundial, como o Big Ben e o Parlamento. As atracções da Grã-Bretanha abrangem as mais diversas áreas, desde museus e galerias de arte a Restaurantes e bares , e há sempre alguma coisa para toda a gente – desde famílias a turistas com um orçamento modesto . Use a busca da nossa secção Atrações & Eventos para saber quais as atrações próximas do seu destino.

grabretanha

Países:

País de Gales

O País de Gales faz fronteira com o leste da Inglaterra. É um país pequeno, com um passado histórico rico e interessante, além de paisagens espetaculares. Há 3 Parques Nacionais e 5 áreas de Beleza Natural Excepcional. Com apenas 270 quilômetros de norte a sul e 100 quilômetros de leste a oeste, não importa onde se esteja, você nunca fica longe das montanhas ou do mar. Mas o País de Gales também tem cidades agitadas, vilarejos tradicionais e excelentes atrações turísticas. Embora a população fale inglês, o galês (welsh) também é falado por muitos. É uma língua de origem celta, que está entre as mais antigas do mundo.

rico em passado histórico, cultura, mitos e lendas. Conhecido como “a terra dos castelos”, tem 641 fortalezas famosas – mais fortalezas per capita do que em qualquer outro lugar no mundo. O País de Gales também tem 2 lcoais na lista de Patrimônios da Humanidade locais na Lista de Património Mundial da UNESCO e, embora Cardiff tenha sido fundada no tempo dos romanos, é a mais nova cidade britânica.

O passado histórico e os mitos de uma das mais antigas civilizações do mundo criaram uma grande variedade de atrações para explorar: fortes romanos, 641 castelos e incontáveis locais ligados ao rei Artur e ao mago Merlin. Desde os pequenos vilarejos rurais até cidades movimentadas, cheias de opções musicais e animada vida noturna, Gales tem atrações interessantes por todo lado.

Caerphilly Castles Historic Sites

Inglaterra

A Inglaterra é o maior país da Grã-Bretanha , e é o berço da maior cidade da Europa. Tem ainda quase 900 quilómetros de uma linha de costa linda e algumas das principais atracções turísticas a nível mundial. A Inglaterra divide-se em 9 regiões distintas, cada uma com uma personalidade, uma história e uma cultura muito próprias – desde as montanhas onduladas das Cotswolds e as encantadoras vilas de Cornish à movimentada vida da cidade de Londres e a impressionante costa do Nordeste. Assim sendo, qualquer que seja o tipo de férias que procura, irá encontrar o destino perfeito em Inglaterra.

A Inglaterra tem 21 dos Sítios Património da Humanidade da UNESCO no Reino Unido, incluindo a Muralha de Adriano no Nordeste, Stonehenge no Sudoeste, a Catedral da Cantuária no Sudeste e a Torre de Londres e a Greenwich Marítima em Londres . É também em Inglaterra que pode encontrar a totalidade das 7 Cidades Património do Reino Unido.

Em todas as regiões de Inglaterra há centenas de fantásticas atracções turísticas das quais usufruir. Além das atracções mundialmente famosas de Londres, vai encontrar lugares históricos como Stonehenge , atracções ecológicas como Eden Project e óptimas ideias para a familia desde zoos e safari parks a sítios para picnic e praias . Utilize o nosso pesquisador de Atracções e Eventos para conhecer as atracções do seu destino.

inglaterra

Escócia

A Escócia é um país diversificado e extraordinário, com um passado histórico rico e fascinante. Das quase 800 ilhas deste país apenas 300 são habitadas, e estas ilhas têm algumas das paisagens mais belas do mundo. Uma terra de contrastes, a Escócia orgulha-se de ter cidades cheias de animação e entusiasmantes, bem como lagos, montanhas e litoral deslumbrantes. A Escócia faz fronteira com a Inglaterra ao Sul, com o Oceano Atlântico ao Oeste e com o Mar do Norte ao Leste.

Cada palmo da Escócia está carregado de cultura e História, motivo de orgulho para os escoceses. A Escócia deu origem a alguns dos maiores escritores, pintores, escultores, poetas e músicos do mundo, e continua a fazê-lo. Alguns destes grandes talentos podem ser vistos com frequência nos muitos festivais da Escócia, especialmente no Festival Internacional de Edimburgo.

O passado histórico diversificado da Escócia reflete-se em muitas das suas atrações. O Castelo de Edimburgo, que domina a Cidade Velha, é uma visita obrigatória. A Orkney Neolítica (tombada como Patrimônio Mundial pela UNESCO) é uma experiência inesquecível, assim como qualquer uma das fantásticas destilarias de whisky da Escócia. E, é claro, não se pode visitar a Escócia sem tentar ver o Nessie no Lago Ness.

VB-00010925-001

Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é o menor país da Grã-Bretanha , situado no Nordeste da Irlanda. Seu tamanho faz com que seja fácil viajar pelo país – é possível conhecer as principais atrações turísticas do país em viagens de apenas um dia. Devido à grande diversidade das paisagens, a Irlanda do Norte parece maior do que é: montanhas deslumbrantes e vales estreitos, locais tombados como Patrimônio Mundial e um mar interior – tudo isto em grande proximidade.

Além de ser uma das maiores atrações turísticas do país, a Calçada dos Gigantes e a Costa da Calçada são Património Mundial da UNESCO. É possível encontrar também diversas abadias e priorados históricos, jardins, casas senhoriais e parques nacionais por todo o país.

Há um número incontável de atrações de visita obrigatória na Irlanda do Norte. A Costa da Calçada é onde estão situadas algumas das atrações mais populares do país, incluindo a Calçada dos Gigantes e a ponte de cordas de Carrick-a-Rede. A cidade histórica de Londonderry, rodeada de muralhas, é outro ponto importante: sua localização, arquitetura e as muralhas famosas fazem dessa cidade um excelente passeio de um só dia.

irlanda

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

Fonte: Visitbritain

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>