Turista tira tubarão da água pra tirar foto em Fernando de Noronha e acaba mordida

Qual é preço de uma foto? A turista que foi mordida por um tubarão filhote na mão em Fernando de Noronha, Pernambuco, e o marido foram multados pelo ICMBio (Instituto Chico Medes da Biodiversidade) em R$20 mil pelo crime cometido. Segundo testemunhas e funcionários da instituição, o casal tento pegar o animal para fazer uma selfie. Fernando de Noronha é uma das maiores reservas marinhas do Brasil e concentra uma das vidas marinhas mais ricas do mundo.

O casal chegou a apertar a boca do filhote para tentar se livrar da mordida. De acordo com informações da assessoria de comunicação de Fernando de Noronha, a turista levou quatro pontos após ser levada ao Hospital São Lucas depois da atitude irresponsável.

A situação ocorreu na praia do Sueste, que faz parte do Parque Nacional Marinho. O flagrante foi feito em um vídeo, que rapidamente circulou na internet. Nele, a turista pega o filhote dentro da água com a mão e o animal reage mordendo o dedo dela.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Dicas para programar uma viagem à Fernando de Noronha
10 motivos para você incluir Fernando de Noronha na sua lista de viagens
Passeios em Fernando de Noronha
Turismo em Fernando de Noronha: o que ver e fazer
Guia de praias para conhecer em Fernando de Noronha
Trilhas ecológicas em Fernando de Noronha