Veja os carimbos de passaportes mais legais do mundo

Ao cruzar a fronteira de um país é necessário ter uma autorização de migração, na maioria dos casos os viajantes necessitam ter em bolsos o passaporte para receber o carimbo de autorização.

Para alguns viajantes receber diversos carimbos e ter diversas páginas preenchidas com nacionalidades diferentes é quase uma ostentação. O fato é algumas imagens são tão legais que os carimbos no passaporte se torna uma forma de recordação diferentes dos lugares que você vai conhecendo durante a vida.

Separamos diversas estampas super diferentes e inusitadas para adicionar na sua coleção.

Machu Picchu – Peru

A famosa cidade de pedra recebe milhares de turistas todos os anos para conhecer um dos destinos mais cobiçados da América do Sul. Para receber o souvenir basta procurar o centro de informações ao turista na entrada do parque.

Foto: via telegraph.co.uk

Ilha de Páscoa – Chile

Conhecida pelas icônicas cabeças de pedras chamadas de Rapa Nuil, a Ilha de Páscoa é sem dúvida um dos lugares mais remotos e misteriosos do mundo!

Foto: via telegraph.co.uk

Antártica

O continente gelado recebe poucos turistas pela distância e dificuldade de acessá-lo, os aventureiros que chegam até lá saem com uma estampa de pinguim em seu passaporte.

Foto: via telegraph.co.uk

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch – País de Gales

A cidade com o maior nome da Grã-Bretanha estampa seu passaporte com um carimbo super diferente no centro de informações James Pringle Weavers.

Foto: via telegraph.co.uk

Rota dos Rios – Brasil

O Brasil também tem um selo que todo viajante aventureiro precisa ter, o da Rota dos Rios para receber a estampa é necessário cruzar o trecho Belém x Santarém x Manaus pelo Rio Amazonas passando por cenários magníficos em meio a Floresta Amazônica. Para retirar o carimbo é necessário passar pelo Local Hostel Manaus.

Foto: Divulgação

Galápagos – Equador

Ao visitar a ilha que inspirou Darwin, o visitante recebe estampas de animais emblemáticos que vivem na ilha como a tartaruga gigante e o tubarão martelo.

Foto: via telegraph.co.uk

Ushuaia – Argentina

Seu passaporte com confirmando que você passou pela região conhecida como Fim do Mundo!

Foto: Blue Lapis Road

Poker Creek – Alaska

Um lindo carimbo com estampa de Alce para quem consegue chegar ao controle de fronteira mais longe do Alasca.

Foto: via telegraph.co.uk

Caminho de Santiago de Compostela – França e Espanha

O caminho de peregrinação mais famoso do mundo possuí diversos carimbos legais! Conheça diversas cidades que são Patrimônios da UNESCO na França e na Espanha e complete sua coleção.

Foto: Wikipedia

Checkpoint Charlie – Alemanha

Berlim foi dividida em 4 zonas após a Segunda Guerra Mundial. No Checkpoint Charlie, um ponto americano, tornou-se ponto turístico e você consegue obter vários carimbos legais com aparência antiga, de quando ainda havia o Muro de Berlim. Os carimbos são da antiga GDR (Alemanha Ocidental) e dos aliados Grã Bretanha, França e União Soviética.

Foto: via tammyandchrisonthemove.com

Manitoba – Canadá

Manitoba, no Canadá, é conhecida por ser a capital mundial do urso polar. Visitantes podem conseguir um carimbo gratuito na agência de correios de Churchill.

Foto: via telegraph.co.uk

Circuito Polar Ártico

Rovaniemi, na Finlândia, é uma cidade que fica bem no lugar onde passa a linha imaginária do Círculo Polar Ártico.

Foto: via 360meridianos

Metade do mundo – Equador

Em Quito no Equador, você pode carimbar seu passaporte mostrando que você passou exatamente pela metade do globo terrestre.

Foto: via telegraph.co.uk

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Booking.com