Viaje de graça: ganhe passagens aéreas com suas compras diárias

Engana-se quem imaginou que viajar o mundo é uma realidade apenas para milionários, com um certo planejamento e algumas estratégias, você terá a solução chave para fazer as malas e garantir a tão sonhada trip sempre que você desejar. Quando incorporados ao dia a dia, alguns desses macetes podem se potencializar sendo ainda mais eficazes na hora de viajar gastando pouco.

Muito comum no exterior e também no Brasil, alguns programas de fidelidade possibilitam diferentes prêmios para participantes cadastrados. Tudo sem enrolações e de graça. Imagina que a cada compra que você realizar, parte desse valor seja revertido para uma “poupança”. Seja consumindo no supermercado, em restaurantes, abastecendo seu carro, comprando um tênis, um celular, livros ou qualquer outro gasto diário que você já tem. Quanto mais gastar mais você acumula.

O mais interessante é que o valor gerado nessa “poupança” pode ser revertido em diversos prêmios a sua escolha. O que a gente mais gosta, claro, são as passagens aéreas, mas esse saldo também pode ser trocado por outros produtos e serviços.

COMO FUNCIONA

Assim como na poupança convencional, planejamento e disciplina são os pontos mais importante para conseguir um bom desempenho até atingir seu objetivo. Muitas pessoas já conseguem bons resultados apenas por se organizarem, revertendo todos os seus gastos comuns em viagens ou bens de consumo.

O programa de fidelidades Multiplus é um dos mais conhecidos, permitindo que você reverta todas suas compras do cartão de crédito em pontos. Se você não usa cartão de crédito, mas quer participar, também é possível acumular pontos consumindo em alguns estabelecimentos credenciados (restaurantes, lojas virtuais, postos de gasolina, farmácias e outros). Para ganhar os pontos é bem fácil, tudo é gerenciado em um único sistema on line bem simplificado. Os principais bancos já são afiliados desse programa, então se você já tem gastos corriqueiros no cartão de crédito, é bem provável que já tenha alguns pontos guardados e poderá transferir para a Multiplus. Para isso basta fazer a solicitação na sua agência.

the-best-travel-websites-in-the-world-1200x800

Fazendo uma economia inteligente, podemos proporcionar que nossos gastos diários sejam revertidos em experiências únicas conforme nossa escolha. Reorganizar nosso jeito de consumo pode ser uma forma diferente e prazerosa de valorizar o nosso dinheiro, e o melhor, ser recompensado por isso.

CADASTRO

Ao se cadastrar no programa Multiplus você automaticamente fará parte do TAM Fidelidade, onde poderá trocar o saldo por passagens direto no site da companhia. O número do programa será o seu CPF, além dos pontos acumulados com os gastos no cartão de crédito, qualquer compra que for realizada nos parceiros da rede, você também acumula pontos. Para fazer o cadastro clique aqui!

ACUMULANDO PONTOS 

Juntar pontos pode ser mais fácil do que parece. O programa possuí mais de 300 parceiros em diversos segmentos que te ajudam a acumular nessa “poupança”. Você arrecada quando abastece seu carro, comprando um presente, se hospedando em um hotel, indo em uma pizzaria e até mesmo comentando sobre suas viagens no TripAdvisor (é sério).

como-resgatar-milhas

Cada parceiro gera uma quantidade de pontos diferentes, por exemplo, comprando um utensílio doméstico de R$400 no Ponto Frio ou nas Casas Bahia, você pode ganhar até 5 mil pontos. Nos Postos Ipiranga, além de receber pontos toda vez que você abastecer o seu carro, também há a opção de reverter esse saldo para vale recargas nos postos da rede. Isso já seria uma ótima economia já que esses são gastos frequentes! Se a ideia é aproveitar esse valor para viajar, o trecho São Paulo x Fortaleza está disponível por 7 mil pontos em dias de semana. O trecho Rio de Janeiro x Florianópolis por 6 mil pontos. O valor pode variar caso a viagem seja marcada de última hora ou em feriados.

COMO TROCAR OS PONTOS

Você pode trocar seus pontos Multiplus por diferentes produtos e serviços, entretanto, pelo custo agregado ainda é mais benéfico trocar por passagens aéreas. A dica principal é reservar essas passagens sempre com bastante antecedência, isso garante valores mais acessíveis. Assim que você voltar da viagem, você também pode utilizar os pontos adquiridos do TAM Fidelidade depois transferir para a Multiplus. Não esqueça de informar o seu número do programa fidelidade na hora do check in. Também vale deixar o saldo acumulando por bastante tempo, se aparecer alguma promoção no período você pode garantir passagens com preços ainda mais atraentes. Em média, conforme a data, é possível viajar para lugares no Brasil por 7 mil pontos, para a América do Sul, 10 mil, para a América do Norte 25 mil e para a Europa, 30 mil. Vai casar ou reformar a casa? Imagina se organizar para comprar tudo o que der no cartão de crédito, você já garante uma viagem para o exterior.

QUANTO CUSTA MINHA PASSAGEM EM MILHAS

Para saber quantas milhas você precisa para comprar uma passagem é bem simples. Acesse o site da TAM e no campo para buscar o destino e dia da viagem ative a marcação “Utilizar pontos Multiplus”. Para saber o valor unitário do trecho faça a busca deixando como opção apenas uma pessoa. Depois de selecionar o seu destino e o período da viagem, clique na opção: “Resgatar com pontos Multiplus”. Aguarde alguns segundos e você será encaminhado para uma nova tela mostrando as alternativas de voos para o período desejado.

como-trocar-milhas-por-passagem

viagens-com-milhas

QUAL A VALIDADE DOS PONTOS

A boa notícia é que o prazo para validade dos pontos é extenso, sendo 2 anos, dessa maneira você não corre o risco de perder os pontos que acumulou antes de viajar ou comprar o que quiser. Dentro desse período você pode resgatar os pontos quantas vezes desejar.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Como é trabalhar em fazendas orgânicas ao redor do mundo
Trabalhando no exterior: melhore o seu currículo conhecendo novos países
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
25 parques nacionais para relaxar e curtir a natureza no Brasil
Destinos exóticos para visitar no Brasil
100 destinos para conhecer no Brasil