Viaje gastando pouco: descubra as cidades mais baratas para fazer mochilão

Se você está pensando em fazer um mochilão pelo o mundo gastando o mínimo possível, separamos alguns destinos mais baratos para os mochileiros.

Países da Ásia costumam ser alvo constante de quem não quer gastar muito e não à toa, é lá que ficam as cidades com menor custo de vida  como Katmandu, capital do Nepal. Além de ser pólo comercial e industrial, é a porta de entrada para o turismo do país e sua moeda é pouco valorizada: uma rúpia nepalesa vale US$ 0,01.

Confira a lista abaixo e comece a preparar suas malas 🙂

Leia também:

Viagens clichês para fazer antes de morrer
Porto de Galinhas, paraíso natural em Pernambuco
Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
5 destinos brasileiros para apaixonados por cachoeiras
Conheça as praias mais bonitas do Nordeste

Sul da Bahia

Para os mochileiros adeptos ao cicloturismo, um dos destinos mais fascinantes e econômicos para um mochilão brazuca é a Rota do Descobrimento. Com duração média de 7 dias, o trajeto é feito de bicicleta percorrendo um uma distância de 120 km pelo litoral baiano. Esse percurso foi um palco histórico em abril de 1.500, quando Pedro Álvares Cabral chegaram no Brasil pela primeira vez.

praias-bahia

Iniciando em Arraial d’Ajuda, os viajantes pedalam por rios, falésias e praias paradisíacas que garantem uma experiência inesquecível para os mochileiros mais ousados. Você toparia?

Tailândia

Destino número 1 dos mochileiros que procuram um lugar com cultura rica e exótica a Tailândia possui paisagens deslumbrantes e uma lcoalização acessível.

tailandia

Nepal

Outro país asiático rico em cultura e natureza, o trekking na zona rural e os templos espalhados pelo país são um dos passeios mais procurados do Nepal.

Nepal

Índia

Mochilar na Índia é fácil e barato. A desigualdade de rendimentos faz com que a moeda seja baixa, onde uma rúpia equivale cerca de US$ 0,02.

india

Sri Lanka

Com estátuas grandiosas que impressionam turistas e moradores Colombo, a capital do Sri Lana é a cidade mais popular para se visitar.

sri lanka

Indonésia

Praias, selvas e animais espalhados por todos os lugares desse maravilhoso país atrá mochileiros que além de aventureiros praticam atividades como Yog, surf, mergulho entre outros esportes náuticos.

indonesia

Nicarágua

Entre Granada, com seus edifícios coloniais, e Laguna de Apoyo, um lago vulcânico na cidade chamada Masaya, a diversidade é o ponto alto do país. Os melhores meses para se viajar é entre dezembro e fevereiro.

nicaragua

Peru

O Peru é o destino mais típico por mochilerios que desejam desvendar os mistérios da América do Sul, fora as maravilhosas trilhas para a cidade inca de Machu Picchu, Lima é uma cidade completa, com praias e uma metrópole agitada.

lima

Turquia

Paisagens espetaculares, pouco gasto para comer e portas abertas para entrar são o ponto forte da Turquia, que possui a mistura perfeita entre as culturas ocidental e oriental.

turquia2

Albânia

Se a Itália e Grécia são muito caras para você viajar , a Albânia é uma boa alternativa. Com ricos patrimônios arquitetônicos e culturais, o destaque é ir até Monte Dajti para se ter vista uma fantástica. Dhermi ou Jala Beach agrada os que preferem praia e sol.

albania

Bolívia

Bem ao lado do Peru a Bolivia é uma ótima pedida para o primeiro mochilão pela América do Sul, entre os princípais atrativos do país estão o deserto de sal Salar de Uyuni a Isla del Sol e a capital La Paz.

bolivia

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: Johan Hermansson, Saandepatchen.com, Artur B, Wikipedia, Jacques, Sheyne Lucock, Comm.Uky, Sonia Stefanovic.

 

Booking.com