Viaje para Angra dos Reis e aproveite o melhor da região

Pacote_saldao_300x250

Apenas em Angra, são mais de 365 ilhas com 2 mil praias banhadas por um oceano de águas claras e uma vida marinha diversificada. São tantas praias que a cultura náutica é quase que obrigatória, já que parte dessas ilhas também são habitadas, como a maior e mais conhecida de todas, a Ilha Grande. Além de belas praias, inúmeras histórias e lendas diversas contam sobre piratas, naufrágios e outros mistérios que envolveram esses mares em tempos antigos.

Partindo de carro, são cerca de 163 km da cidade de Ubatuba (SP), litoral paulista, e do lado oposto, apenas 155 km da cidade do Rio de Janeiro, capital fluminense. Apesar do fácil acesso, Angra dos Reis (RJ) apresenta paisagens de beleza extrema, e é uma das paradas mais encantadoras da Costa Verde - roteiro turístico que cruza parte do litoral paulista até uma das regiões mais disputadas do estado do Rio, passando por praias, cachoeiras, montanhas e ilhas encobertas por Mata Atlântica ainda preservada.

Bastante procurada, principalmente, por suas praias paradisíacas e suas ilhas desertas no melhor estilo “capa de revista”. A cidade de Angra dos Reis acaba servindo como porta de entrada para quem busca explorar essas praias, sendo a maioria delas com acesso partindo do porto central ou em embarcações que te pegam em hotéis beira mar. Tanto na parte do continente quanto em alto mar, na Ilha Grande, por exemplo, uma ótima estrutura turística com restaurantes , hotéis, pousadas e agências que facilitam a vida dos viajantes que querem conhecer os principais pontos de Angra dos Reis e entornos, com passeios regulares.

A Angra Way, operadora local, é uma das agências que trabalham com passeios de lancha e escuna, além de organizar outros roteiros prontos e personalizados pela região da Costa Verde. A agência também oferece o serviço de transfer como opcional e pode ser uma boa alternativa para quem visita a cidade e não está com veículo próprio.

Os passeios de barco pelas ilhas mostram a beleza da costa fluminense de um outro ângulo. Durante o percurso, paradas estratégicas em ilhas paradisíacas e em alto mar, são perfeitas para dar um mergulho e colocar o snorkeling para ver a variedade de peixes em uma água absurdamente transparente.

16011479561_0077c19221_z

Além das praias, a cidade também oferece passeios culturais e históricos passando construções dos séculos XVII e XVIII que incluem igrejas, conventos, monumentos e casarões. A história da cidade pode ser descoberta em poucas horas de caminhadas, ou em um city tours oferecidos pelas diversas agências de turismo da cidade.

A natureza foi muito generosa com essa região do Rio de Janeiro, a diversificada vida marinha e a transparência das águas, fazem da região um dos melhores pontos de mergulho do país. Durante os mergulhos, além de peixes de inúmeras espécies, moluscos, crustáceos, tartarugas e coréias também costumam aparecer, sendo um passeio imperdível para os adeptos da atividade, que também encontram alguns navios naufragados pelo caminho.

15391542404_dfdf53d45c_z 16013775455_c0da662b31_z

Está afim de conhecer esse paraíso? Confira as dicas que separamos com algumas atrações para conhecer em Angra dos Reis – Turismo em Angra dos Reis: o que ver e fazer. Entre os destaques estão: a Ilha da Gipóia e suas famosas praia das Flechas e Dentista, o aquário natural nas Ilhas Botinas e outros paraísos intocados na Ilha Grande.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
Ilha Grande um paraíso no Rio de Janeiro
Atrações turísticas em Paraty, paraíso cultural na Costa Verde
O melhor da Costa Verde: conheça os principais atrativos dessa rota turística
Itacuruça, entrada para a magnifíca Costa Verde no RJ
Região dos Lagos: conheça Arraial do Cabo no Rio de Janeiro
Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho
Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo
Parque Nacional da Tijuca, muito verde no coração do Rio de Janeiro
Descubra os melhores lugares para ver o Rio de Janeiro do alto
Turismo no Rio de Janeiro: o que conhecer na cidade maravilhosa
Os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro

Fotos: Gustavo Albano

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>