10 lugares imperdíveis para conhecer em Bonito

11-Abr-2018
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Bonito 11-Abr-2018

Lugares para conhecer em Bonito: Dicas de passeios imperdíveis para fazer na estância turística de Bonito, no Mato Grosso do Sul

Anúncio

Bonito é considerado o principal destino de ecoturismo no Brasil. Situado na região do Pantanal, a cidade fica a 300 km de distância da capital Campo Grande (MS) e é um verdadeiro santuário de com paisagens, fauna e flora exuberantes. É por essas e outras razões que Bonito é considerada um paraíso. E para te provar que a cidade merece a sua visita, separamos 10 lugares incríveis para você conhecer.

Aquário Natural

O Aquário Natural é uma das atrações mais próximas do centro da cidade. O acesso pode ser feito de carro, táxi e até bicicleta. A flutuação é feita no Rio Baía Bonita, onde os turistas poderão observar a nascente de dentro da água e muitos peixes. Ao longo do trajeto, o visitante não está autorizado a ficar em pé, sendo permitido apenas boiar e seguir o ritmo da correnteza. Quem não quiser fazer todo o percurso dentro da água, pode optar por entrar no barco de apoio que segue todo o passeio. Além da flutuação, você também pode fazer trilhas junto com os guias e, se der sorte, ver alguns animais locais.

Lugares para conhecer em Bonito. Foto: Divulgação Agência Sucuri

Gruta do Lago Azul

A gruta é um dos símbolos de Bonito, um lugar imperdível para visitar. Para chegar até ao lago, você precisa descer muitos degraus (cerca de 300) e também observar estalagmites e estalactites (formações que levam milhares de anos para se formar). Um ponto que vale destacar é que na maior parte do ano os turistas não podem ver o lago como aparece nos cartões-postais. A melhor época para vê-lo é entre dezembro e janeiro, pela manhã, onde o sol entra diretamente no lago, deixando sua cor ainda mais intensa e azulada.

Foto: Marcel Favery / Wikimedia Commons

Estância Mimosa

A Estância Mimosa é como uma fazenda, com mata e cachoeiras lindas! No local há sete cachoeiras em que é possível fazer paradas para mergulhos, fotos e descanso, podendo até pular de uma plataforma de seis metros de altura. Vale a pena conferir de perto toda essa beleza.

Lugares para conhecer em Bonito. Foto: Divulgação Agência Sucuri

Rio Sucuri

Considerado o mais transparente do Brasil, o rio não conta com uma grande quantidade de peixes. Mas isso é o de menos, quando se tem uma água cristalina, com muita vegetação em volta e uma coloração incrível. Na água, o visitante percorre rio adentro cerca de 1900 metros, obviamente, com acompanhamento de um guia, que vai no barco de apoio e oferece suporte caso o turista queira continuar o passeio na embarcação. Com certeza é um passeio lindo, onde o contato com a natureza é surpreendente.

Lugares para conhecer em Bonito. Foto: Marcel Favery / Wikimedia Commons

Rio da Prata

Em Bonito existem várias opções de flutuação por rios de águas transparentes. O ato em si é bem parecido em todos eles, mas cada rio tem as suas particularidades. O Rio Prata, por exemplo, se destaca por sua extensão. São cerca de 1h40min de duração de passeio dentro d água, e por ter a maior quantidade e variedade de peixes, comparado aos outros rios da região, é um dos mais procurados. Vale apena conhecer o passeio e ver de perto pássaros, borboletas e peixes, como dourados, piraputangas e pacus.

Foto: Cassia Desbesel / Wikimedia Commons

Abismo Anhumas

Considerado como uma das mais espetaculares atrações de Bonito, o Abismo Anhumas combina mergulho com rapel numa caverna inundada. A programação se inicia com um rapel de 72 metros por uma fenda na pedra, que dá acesso a caverna. Chegando lá, você encontra um lago enorme, onde se pode fazer um passeio de barco, mergulho ou flutuação.

Lugares para conhecer em Bonito. Foto: Caio Vilela / Wikimedia Commons

Lagoa Misteriosa

O nome sugestivo já demonstra um pouco do que os turistas podem encontrar no lugar. Por ser uma caverna inundada, olhando de fora, a Lagoa Misteriosa de fora não demonstra a imensidão de suas profundezas, rochas e paredões. Nela, os visitantes podem fazer flutuação e mergulho. Sua temperatura e visibilidade são ótimas para o mergulho e o azul cristalino das águas é um convite ao banho. Onde termina a lagoa, não se sabe, a certeza é de que esse é um dos melhores passeios de Bonito.

Foto: Rafael de Sant’Anna Cordeiro / Wikimedia Commons

Boca da Onça

As trilhas que levam até as cachoeiras em meio à mata revelam muitas cachoeiras. Pelo caminho, você pode se refrescar e nadar em duas piscinas naturais: o Poço da Lontra e a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura, a mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul e uma das mais espetaculares do Brasil. Há também vários pontos de banho no rio Salobra.

Foto: Caio Vilela / Wikimedia Commons

Nascente Azul

A flutuação na Nascente Azul é tão incrível quanto as demais da região. São águas cristalinas, peixes coloridos numa experiência inesquecível. Nela, é possível fazer apneia e ir mais fundo, brincar mais livremente e aproveitar de uma forma diferente o mundo subaquático. O nome Nascente Azul é porque a água da nascente onde acontece a flutuação é tão cristalina, que chega a parecer azulada aos nosso olhos.

Foto: Divulgação Agência Sucuri

Cachoeiras Rio do Peixe

Localizada na Fazenda Água Viva, o local é considerado um dos mais belos cenários naturais da região. São rios de águas claras, cachoeiras, inúmeras piscinas naturais e uma fauna exótica. Neste paraíso você pode curtir, relaxar e aventurar-se entre os cardumes de peixes das piscinas naturais.

Foto: Fernando dos Anjos / Flickr

Para ficar próximo às atrações naturais mais cobiçadas de Bonito, uma opção aconchegante é a Pousada São Jorge. A hospedagem está localizada no centro da cidade e possui fácil acesso para os bares, restaurantes, lojas de conveniência e supermercados da cidade.

Anúncio

Os passeios podem ser realizados com a agência São Jorge, que oferece serviços privativos e guias bilíngues que te darão suporte full time.

+ info:

Pousada São Jorge
Pousada em Bonito
contato@agenciasaojorge.com.br
Tel: 67 3255-4046

Agência São Jorge
Agência em Bonito
contato@agenciasaojorge.com.br
Tel: 67 3255-2226 / 67 99191-9117

» Conheça as trilhas e cachoeiras da Estância Mimosa em Bonito
» 18 fotos que vão fazer você se apaixonar por Bonito
» Passeio pela Gruta do Lago Azul impressiona turistas em Bonito
» As melhores cachoeiras para visitar em Bonito

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo