15 construções totalmente diferentes ao redor do mundo
Além de belezas naturais a arquitetura é um ótimo atrativo em qualquer viagem. Se você gosta de andar pelas ruas procurando construções diferentes, as imagens a seguir vão te deixar de boca aberta. Separamos 15 construções totalmente malucas e surpreendentes ao redor do mundo, confira:
Casa Dançante, Praga – República Tcheca
A Casa Dançante é uma das construções mais famosas de Praga na República Tcheca. O designer Frank Gehry originalmente apelidou os edifícios de Fred & Ginger (inspirado nos famosos dançarinos Fred Astaire e Ginger Rogers), justamente porque eles se assemelham a um par de dançarinos.
Casas Krzywy Domek, Sopot – Polônia
O Edifício mais fotografado da Polônia, foi construído com a intenção de parecer que está derretendo. A casa faz parte do complexo de um Shopping em Sopot. Possuí três andares, um total de 4 mil metros quadrados e abriga o Wonky Pub, um bar bem conhecido da região.
Edifício Capital Gate, Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos
O Capital Gate é um arranha-céu de Abu Dabi nos Emirados Árabes Unidos. Em 2010 a construção ganhou o status de torre mais inclinada do mundo, pelo Guinness Book. O prédio é duas vezes mais torto do que a torre de Pisa na Itália.
Escola de Negócios da Universidade de Tecnologia de Sidney – Austrália
Outra obra prima alucinante de Frank Gehry é este edifício que abriga a “Escola de Negócios” da Universidade de Tecnologia de Sidney, Austrália. O arquiteto disse que se inspirou na maneira em que os artistas usam curvas para explorar a cor, forma e sombra. As formas curvas continuam pelo lado de dentro da escola, onde as paredes de tijolo recebem acabamento de gesso.
Restaurante “The Crooked House of Windsor”, Windsor – Inglaterra
Localizada no coração de Windsor e próxima de Guildhall, a pequena casa oferece lanches, almoços e diferentes tipos de chá.
Edifício deslizado, Kent – Inglaterra
Criado pelo artista britânico Alex Chinneck, este edifício de quatro andares passa a sensação de que o edifício deslizou para baixo, deixando a porta e a janela do 1º andar totalmente na horizontal.
Museu MUMOK, Viena – Austria
O museu MUMOK é uma galeria de arte austríaca; seu nome é a abreviação de “MUseum MOderner Kunst”. Mais do que as obras que existem dentro dele, a casa que parece ter sido arremessada em cima do teto do museu é uma das principais atrações dele.
A “escultura” em Jacobs Hall, Sandiego, Califórnia – EUA
Esta casa (que é tecnicamente uma escultura) pode ser encontrada pendurada do lado de fora do Jacobs Hall da Universidade da Califórnia de San Diego, EUA. Não é habitada por ninguém, foi colocada lá em um dos eventos de arte anuais conhecidos como Stuart Collection. O projeto é do artista Do Ho Suh.
Hotel Parkroyal, Singapura
O hotel ParkRoyal on Pickering, localizado perto do centro financeiro e comercial de Singapura, tem um projeto sustentável que é destaque em todo mundo, com uma infraestrutura exuberante que enfatiza a união da natureza com a tecnologia.
Casa de Pedra, Guimarães – Portugal
Toda de pedra, a Casa do Penedo foi construída em 1972 como refúgio de férias de uma família portuguesa – função que ocupa até hoje. A família aproveitou as quatro rochas de grandes dimensões para usar como estrutura da casa. O interior também é rústico, com lareira de pedra e móveis feitos de troncos.
Atomium, Bruxelas, Bélgica
A construção possui 103 metros de altura em forma de um cubo. Cada vértice possui uma esfera com cerca de 18 metros de diâmetro em que somente uma das vértices toca o solo.
Habitat 67, Montreal – Canadá
Habitat 67, ou simplesmente Habitat, é um complexo de apartamentos residenciais situado em Montreal, Canadá, desenhado pelo arquiteto israelo–canadiano Moshe Safdie. Habitat 67 é considerado um marco arquitetónico e um dos edifícios mais reconhecíveis e significativos de Montreal e do Canadá.
Uma casa de cabeça pra baixo, Terfens – Áustria
Os arquitetos poloneses Irek Glowacki e Rozhanski Marek construíram uma casa literalmente de cabeça para baixo. O projeto foi criado para servir como uma atração turística na região. A ideia deu certo e hoje a casa maluca recebe diversos turistas para ver o seu interior com diversos objetos, todos de ponta cabeça.
Casas Cúbicas, Roterdã – Holanda
Chamadas de “Kubuswoningen” (Casas Cubo), estas casas parecem ser totalmente estranhas, mas são realmente brilhantes: Elas se equilibram em pilares hexagonais com o telhado de cada uma delas inclinado em 45 graus conectando a telhado da casa vizinha.
Ganghwa Island Café – Coréia do Norte
As duas construções se unem formando uma só, o local bem famoso na região, é um restaurante que atraí milhares de curiosos todos os anos.
Fotos: ladigue_99, Stian Olsen, arjunalistened, baobee, Kevin Baird, GKD Metal Fabrics, Hugo Romero, Emad Drwish , Rinus Lasschuyt.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com