9 destinos no sudoeste da Ásia que você precisa conhecer
Saiba todos os detalhes sobre o sudoeste da Ásia e encante-se!
Certamente, o sudoeste da Ásia é um pedaço muito concorrido entre os mochileiros. Isso porque tem vários países próximos e muitas ilhotas paradisíacas (e tudo com um precinho camarada). Oficialmente, fazem parte da região:
Surpreendentemente, a região é enorme e cada país é uma viagem em todos os sentidos da palavra. Por isso, os turistas brasileiros que decidem conhecer essa região muitas vezes incluem vários destinos no mesmo roteiro, já que a viagem é longa e a passagem é bem salgada. Mas, na hora de montar o calendário, surgem as dúvidas: O que conhecer? Quantos dias ficar? Portanto, entre todas as opções que o sudoeste da Ásia nos oferece separamos as mais procuradas por turistas do mundo inteiro.
9 destinos no sudoeste da Ásia
Phu Quoc Island – Vietnã
Com toda a certeza, Phu Quoc é a maior ilha do Vietnã e um dos grandes destaques turísticos do pais. Portanto, o local é perfeito para quem quer passar um tempo relaxando do stress se hospedando em Resorts 5 estrelas em frente a praias paradisíacas.
Bagan – Myanmar
Bagan é o lugar com maior quantidade e concentração de templo budistas do mundo. São mais de 2,2 mil, espalhados em um deserto com o mesmo tamanho da cidade de Manhanttan, nas franjas do rio Ayeyarwady. Ou seja, é simplesmente fantástico.
Dunas de Mui Ne – Vietnã
Em um país tropical é incomum encontrar um deserto cheio de dunas de areia. Mas, em Mui Ne o deserto tem areia em 18 cores diferentes e as dunas mais famosas são as dunas de areia branca e de areia vermelhas. Além disso, há um riacho das fadas, um rio mágico com um fundo de areia macia que flui entre rochas secas.
Arquipélago Mergui – Myanmar
O arquipélago Mergui está localizado na parte sul de Myanmar, composta por mais de 800 ilhas, possui uma rica fauna e flora presentes em todos os cantos dessas ilhas isoladas. Surpreendentemente, os únicos habitantes humanos na área são ciganos do mar, que vivem em barcos durante a estação seca e permanecem em terra durante a estação chuvosa. Eles ainda praticam atividades de pesca e construção de barcos, técnicas utilizadas à gerações.
Sapa – Vietnã
Localizado a 1500 metros (4921 pés), acima do nível do mar nas montanhas remotas do noroeste do Vietnã, Sapa é famoso tanto por sua fina, cenário áspero e também sua rica diversidade cultural. Sem dúvida, Sapa é uma cidade incrivelmente pitoresca que se encontra na cordilheira Hoang Lien Son, perto da fronteira com a China, no noroeste do Vietnã, conhecido como “o Alpes Tonkinese”. Por fim, esta região é palco de muitas tribos, bem como terraços de arroz, vegetação exuberante e Fansipan, o pico mais alto no Vietnã.
Marina Bay Sands – Singapura
O Marina Bay possui mais de 2.500 quartos contando também com salas de ginástica, cassinos, um spa e várias lojas de souvenirs. Para a construção do hotel, foram gastos mais de seis bilhões de dólares. Ele não tem pretensões de ser o mais alto do mundo, possuindo apenas 55 andares. Mas, mesmo assim, é um recordista. Isso porque possui uma enorme piscina ao ar livre, que tem um design arrojado, passando às pessoas – dependendo do ângulo em que a visualizam – a impressão de que a piscina não tem fim, enquanto que a água vai para um grande reservatório, de onde é bombeada e volta para a piscina principal. Seu formato é conhecido como “Infinity”, porque parece terminar apenas no fim do horizonte. Por fim, a piscina fica localizada no topo dos três edifícios do hotel, no 55º andar.
O Templo Branco de Chiang Rai – Tailândia
O Templo Branco (tecnicamente chamado Wat Rong Khun) foi concebido por um artista tailandês na década de 1990, e até hoje um trabalho em andamento, pois se trata de um emaranhado de estátuas retorcidos e as mãos estendidas – simbolizando o ciclo de renascimento.
Angkor Wat – Camboja
Certamente, Angkor Wat é hoje o principal chamariz da crescente indústria turística cambojana. Todo o complexo passou a ser listado como Patrimônio da Humanidade da Unesco em 1992. O complexo entrou em declínio e posterior total abandono por volta do século 16, sendo redescoberto por arqueológos no século 20. Como resultado, trabalhos de restauração e remoção de vegetação ocorrem até hoje.
Chiang Dao – Tailândia
Esta região de floresta é uma Disneylândia para os viciados natureza completa com cachoeiras, águas termais e incríveis falésias calcárias. Mas, as maiores atrações de todas são os Chiang Dao Caves, que consistem em cerca de 100 cavernas que se estendem até 40.000 pés nas montanhas. Você pode inserir cinco das cavernas sozinho ou com um guia para explorar corredores estreitos rochosas, estalactites penduradas e as estátuas de Buda ocultas.
Fotos: Phanvanthanh, Jimmy Su, Moe swi, Brenda, William Cho, Doc Budie, Denis Jarvis, Aenghoe, Denis Jarvis,
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com