Bate volta saindo de Edimburgo, na Escócia
Vai para a capital da Escócia? Conheça 3 opções de bate volta para fazer saindo de Edimburgo
Edimburgo é de fato uma das cidades mais encantadoras do Reino Unido. Cheia de atrações, a capital da Escócia respira história e arquitetura, características que atraem turistas dos quatro cantos do mundo.
Se você está indo para a capital escocesa com tempo e gostaria de conhecer outros destinos interessantes do país, confira nossas dicas de viagens partindo de Edimburgo que podem ser feitas em um bate volta de 1 ou 2 dias, com dicas de atrações, restaurantes e hospedagens.
Bate volta saindo de Edimburgo
Glasgow
Ao contrário não que muitos pensam, a maior cidade da Escócia não é Edimburgo, mas sim Glasgow.
A cidade portuária está a apenas 1 hora da capital escocesa e se destaca por abrigar um imponente conjunto arquitetônico em estilo vitoriano e art nouveau. Outro destaque é seu incrível polo cultural com diversos artistas de ruas, grafites, museus e casas de apresentação de dança e teatro.
Se você gosta de música, não pode deixar de conferir o King Tut’s Wah Wah Hut, uma divertida casa de shows que já recebeu bandas como bandas como Oasis, Radiohead e The Killers.
Glasgow também ganhou notoriedade por ser o segundo centro comercial mais importante do Reino Unido, ficando atrás apenas de Londres. Uma ótima oportunidade de fazer compras pelo Reino Unido, heim?
Para chegar até a cidade, o turista poderá escolher entre viajar de trem ou ônibus, ambos saindo próximo do centro histórico da cidade.
O que fazer em Glasgow:
- Centro histórico
- George Square
- Buchanan Street
- Glasgow Cathedral
- GoMA
- Riverside Museum
- West End
Restaurantes imperdíveis:
- Dakota Bar e Grill
- Caio Bruch
- Bilson Eleven
Onde se hospedar:
- The Z hotel
- Leonardo Inn
- Youth Hostel
Aberdeen
Localizada mais ao norte do país, Aberdeen está próxima das famosas Highlands, proporcionado ótimos passeios em meio à natureza. Por não fazer parte do roteiro tradicional
dos turistas que visitam a Escócia, Aberdeen oferece um intercâmbio cultural bem imersivo, sendo possível conhecer melhor a rotina das cidades escocesas que não estão abarrotadas de turistas.A terceira maior cidade do país foi apelidado carinhosamente como “Granite City” por abrigar inúmeros edifícios construídos com esse tipo de rocha, como o formidável prédio da Marischal College, considerado o segundo maior construído com esse tipo de material.
A cidade abriga ainda um dos principais portos de pesca da Escócia, característica que influencia diretamente na gastronomia local. Para degustar os sabores típicos dessa região, não deixe de conhecer o mercado de peixes. O local abriga diversas comedorias com uma grande variedade de pratos com frutos do mar.
Aberdeen pode ser acessada diretamente por Edimburgo em uma viagem de aproximadamente 2h30.
O que fazer em Aberdeen:
- Great Hall
- Painted Gallery
- Duthie Park
- Galeria de Arte de Aberdeen
- Andrew’s Cathedral
- Aberdeen Maritime Museum
Restaurantes imperdíveis:
- Moon Fish Cofee
- Silver Darling
- Marcliffe
Onde se hospedar:
- Altens Hotel
- Jurys Inn
- Malmaison
Highlands e Lago Ness
Muito popular entre os turistas que chegam a Escócia, essas duas atrações certamente estão entre os melhores passeios para se fazer em Edimburgo.
O tour dura apenas 1 dia e passa por paisagens encantadoras e curiosas do país.
As Highlands, ou Terras Altas, é uma região montanhosa da Escócia, que antigamente foi povoado pelos povos celtas. Se você está buscando encontrar montanhas nevadas, escoceses usando kilt e as famosas vaquinhas com franja, esse é o local!
Para encerrar o dia, que tal conhecer o local que deu origem a uma das criaturas mais famosas do mundo? O Lago Ness ficou famoso em 566 após um missionário relatar ter visto uma criatura gigantesca no local, após isso diversas pessoas relataram ter visto a mesma criatura durante anos. Apesar de nunca terem encontrado uma prova que comprove as teorias, o local se tornou muito famoso e atrai diversos curiosos em busca do gigantesco réptil que desliza pelas águas do lago.
O que fazer:
- Stirling Castle (Castelo de Stirling)
- Rannoch Moor
- Glencoe (parada)
- Ben Nevis
- Fort Augustus (parada)
- Loch Ness (é possível fazer um passeio de barco à parte no Lago Ness)
- Loch Laggan
- Drumochter Pass
- Forth Rail Bridge
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com