voos do brasil para bariloche direto

Brasil e Bariloche serão conectados com voos diários durante o inverno

02-Mar-2023
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Bariloche 02-Mar-2023

Voos diários durante a temporada de inverno em Bariloche vão facilitar a viagem a partir do Brasil; expectativa é de que destino argentino receba mais de 40 mil turistas brasileiros

Anúncio

Uma boa notícia para quem quer aproveitar a temporada de inverno em Bariloche este ano: haverá voos diários a partir do Brasil entre 3 de julho e 21 de agosto. A operação ficará a cargo da Aerolíneas Argentinas, que terá quatro voos diretos saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e mais três com escala no Aeroparque de Buenos Aires.

Bariloche é a cidade mais próxima do Brasil com incidência de neve nos meses mais frios, entre junho e agosto. E, por isso, suas pistas de esqui estão entre os lugares mais procurados por turistas nesta época do ano. A expectativa é de que, com o aumento de voos durante a temporada de inverno, mais de 40 mil brasileiros visitem o destino em 2023.

Voos diários entre Brasil e Bariloche

Foto: Divulgação

Os voos diários da Aerolíneas Argentinas ocorrerão a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU Airport, que fica em Guarulhos. As partidas do Brasil a Bariloche acontecerão às segundas, quintas, sextas-feiras e domingo, com decolagens às 11h30. Já os voos de volta ocorrerão nos mesmos dias, mas com saída do destino argentino às 14h30.

Anúncio

Os voos do Brasil a Bariloche com escala no Aeroparque de Buenos Aires serão às terças, quartas e sábados. As partidas de Guarulhos serão à 1h10 e as saídas do aeroporto da cidade argentina ocorrerão às 22h20.

A Emprotur, entidade de fomento ao turismo em Bariloche, também está em busca de parcerias para atrair brasileiros ao destino argentino. Para isto, a expectativa é que haja mais três voos charter durante os fins de semana de julho e agosto.

“Com voos de São Paulo a Bariloche todos os dias da semana por quase dois meses, nossa expectativa é receber mais de 40 mil brasileiros durante o inverno. Para isso, estamos em conversa com outras companhias aéreas, além de agências e operadoras de viagens para fomentar o turismo da cidade e as atrações do destino”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche, Gaston Burlon.

Temporada de inverno em Bariloche

Foto: Gullebot/Wikimedia Commons

Bariloche é um destino que se pode visitar o ano todo. Porém, a alta temporada é justamente no inverno, quando as estações de esqui recebem milhares de visitantes, principalmente vindos do Brasil. E, para quem quer ver neve, a melhor época para viajar para lá é de junho a agosto, sendo que a partir de julho há condições perfeitas para os esportes de inverno. Pensando nisso, os voos diários entre o Brasil e Bariloche ocorrerão, justamente, nestes meses.

Anúncio

O que fazer no inverno em Bariloche

Foto: Diego Gabriel/Wikimedia Commons

Quando pensamos sobre o que fazer em Bariloche durante o inverno, não há dúvidas de que todas as atividades estarão relacionadas com a neve. E o clima frio de lá não costuma decepcionar, proporcionando o cenário perfeito para a prática de esportes de inverno, além de paisagens incríveis para quem nunca viu neve. O point de Bariloche são os centros de esqui, que oferecem toda estrutura para dias de muita diversão. Mas também há vários passeios para fazer nos arredores da cidade argentina. Confira!

Centros de esqui

Foto: Federico Persiani/Unsplash

Bariloche tem os melhores e mais bem equipados centros de esqui da Argentina. Não por menos é o principal destino de inverno do país. Por isso, ao viajar para lá, saiba que poderá praticar os mais divertidos esportes de frio nestes lugares. Os mais comuns são snowboard, esquibunda ou snow tubing. E não se preocupe caso essa seja sua primeira vez na neve, todos os centros de esqui possuem instrutores que ajudam a praticar estes esportes.

Anúncio

Há três principais centros de esqui em Bariloche: Cerro Catedral, Piedras Blancas e Complexo Cerro Otto. O mais antigo é o Cerro Catedral, que também é o mais famoso e o mais moderno da América do Sul. Nele, há 9 pistas de esqui que, juntas, totalizam 120 quilômetros.

Para quem procura por mais diversão, o local ideal é o Piedras Blancas, que tem cinco pistas exclusivas para a prática do esquibunda. Ele fica a 4 km de Bariloche e é um dos locais preferidos dos turistas vindos do Brasil.

O Complexo Cerro Otto, por sua vez, é bem próximo ao centro da cidade e fica em uma área belíssima, onde se praticam vários esportes de inverno. Um de seus destaques é a confeitaria giratória no topo da montanha, acessível através de teleféricos, que oferece uma vista impressionante do destino..

Passeio de quadriciclo na neve

Além dos esportes de inverno, outra atividade super interessante para fazer em Bariloche é o passeio de quadriciclo na neve. Ele é feito em uma trilha nevada que leva a lugares belíssimos. O passeio dura cerca de 40 minutos e os turistas podem escolher ir dirigindo ou de carona. Há, ainda, um passeio noturno, chamado de Noite Nórdica, em que a trilha é percorrida após o pôr do sol. O trajeto leva ao topo do Cerro Otto, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade iluminada.

Anúncio

Caminhada na neve

Você também pode realizar uma caminhada na neve em Bariloche. Esse tipo de passeio é feito com raquetes nos pés que permitem a locomoção em lugares como o Cerro Lopez, por exemplo. Eles começam, no entanto, com um trecho feito em veículos 4×4 até o ponto onde começa a subida do monte nevado. De lá, os turistas seguem a pé até o topo, onde a vista do Parque Nacional Nahuel Huapi, com seus lagos, ilhas e montanhas, é incrível.

Circuito Chico

E, para finalizar nossas sugestões do que fazer em Bariloche durante o inverno, um dos passeios mais procurados, inclusive por turistas vindos do Brasil. Trata-se do Circuito Chico, que é uma espécie de tour panorâmico que pode ser feito tanto por conta própria quanto através de agências de turismo. Ele tem 60 km de extensão, indo do centro de Bariloche até o famoso Hotel Llao Llao, construído nos anos 1940 na Província de Río Negro, entre os lagos Nahuel Huapi e Moreno.

Anúncio

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo