Cidades incríveis para visitar na sua viagem para Inglaterra
O Guia Viajar Melhor listou algumas das cidades mais procuradas pelos turistas que viajam para Inglaterra. O motivo de alta procura são as belas construções que variam entre o melhor que arquitetura moderna tem a oferecer ao clássico que preenchem as principais páginas de revistas e sites, que divulgam a Inglaterra como um poderoso destino turístico: as construções medievais e atrações culturais que o país oferece.
Londres
A capital da Inglaterra é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Ao andar pelas ruas de Londres é impossível não reparar a diversidade dos habitantes que vivem na cidade.
Os ônibus vermelhos de dois andares, as famosas cabines telefônicas e o imponente relógio do Big Ben são os principais cartões postais da cidade da rainha, sempre movimentada por pessoas do mundo inteiro que passam pelos pubs, museus e no palácio de Buckingham.
O que fazer:
- Museu Britânico
- Palácio de Buckingham
- London Eye
- Hyde Park
- Museu de História Natural
- National Gallery
- Torre de Londres
- St. Paul’s Cathedral
Liverpool
A cidade dos Beatles já foi uma pacata vila de pescadores e teve seu momento de glória graças a extensa área portuária, que ganhou titulo de patrimônio da humanidade pela UNESCO. Liverpool é divida em três partes em termos turísticos. A primeira é o centro tradicional, parecida com o de qualquer cidade europeia, concentrando o comércio local. Em seguida está a Mathews street região que forma a Beatlelândia, e finalmente a região portuária, conhecida como Albert Docks, próximo à qual situa-se o principal símbolo arquitetônico da cidade, o Liver Building.
O que fazer:
- Liverpool Cathedral
- Biblioteca de Liverpool
- Museu Marítimo Merseyside
- Museu de LiverpoSpeke Hallol
- Casa de John Lennon
- St. George’s Hall
- Museu do Beatles
- 20 Forthlin Road – Casa de Paul McCartney
- Speke Hall
- Albert Dock
- Rádio City Tower
- Royal Liver Building
Leeds
Localizada no norte da Inglaterra, Leeds é bastante diferente das cidades do interior da Inglaterra, mais desenvolvida e com construções mais modernas. A cidade oferece um vida noturna agitada e uma região central com bastante opções de restaurantes e lojas.
O que fazer:
- Leeds Town Hall
- Citty Square
- Leeds Art Gallery
- The Arcades
- Praça Millenium
- Roundhay Park
- St Anne’s Cathedral
- Prédio do Antigo Correio
- Prédio da Prefeitura de Leeds
- Leeds Civic Hall
- Kirkstall Abbey (mosteiro medieval)
Cambridge
Outro município inglês bem famoso pelas universidades é Cambridge, a cidade das bicicletas está localizada no coração de East Anglia a 80 km de Londres e respira cultura. Além das faculdades da University of Cambridge, as atrações incluem museus, passeio de barquinho pelo rio, muitos pubs e paisagens encantadoras.
O que fazer:
- St. Jonh’s College
- Trinity College
- King’s College
- Great St. Mary’s Church Tower
- Museu Fitzwilliam
- The Eagle Pub
- Jardim Botânico da Universidade de Cambridge
- Cambridgeshir Fens
- Rio Cam
- The Cambridge Corn Exchange
Oxford
Conhecida como a cidade das faculdades, Oxford abriga algumas das mais antigas e conceituadas escolas do país. Sua arquitetura bem preservada dos séculos 18 e 19, transformam um passeio pelas ruas da cidade em uma verdadeira aula de história interativa.
A cidade que está relativamente próximas de Londres, também recebe muitos turistas que desejam conhecer um lado mais tranquilo da Inglaterra, em cidades que ainda mantêm o ar das rotinas do dia a dia dos ingleses. Em Oxford também foram gravadas muitas cenas do sucesso de bilheteria Harry Potter.
O que fazer:
- Museu de Arqueologia Ashmolean
- Universidade de Oxford
- Castelo de Oxford
- Christ Church
- Colégio Magdalen
- Parques das Universidades de Oxford
- Biblioteca Bodleiana
- Museu Pitt Rivers
- Jardim Botânico de Oxford
- Teatro Sheldonian
Chester
Excelente para compras, Chester é uma das cidades mais bonitas e visitadas da Inglaterra. Os prédios em estilo normando são uma das marcas registradas da cidade, feitas de madeira e pintadas de preto e branco, as construções preservam até hoje o mesmo estilo adotado pelos antigos conquistadores do Reino Unido.
Banhada pelo rio Dee, Chester foi fundada no ano 79 DC pelos romanos, que construíram uma muralha de proteção ao redor da cidade, como era costume naquela época, para se defender contra possíveis invasões de outros povos. Essa muralha, bem preservada até hoje, foi tombada pelo patrimônio histórico. São 3.2 quilômetros de muralha, que incorporam quatro portões.
O que fazer:
- Muralha de Chester
- Catedral de Chester
- Rio Dee
- Chester Rows
- Parque Grosvenor
- Relógio Eastgate
- Jardins Romanos de Chester
- Igreja St John the Baptist’s
- Chester Canal
- Anfiteatro Romano de Chester
Nottingham
A cidade de Robbin Hood é famosa pelas histórias do homem que roubava dos ricos para dar aos pobres. Reparar a arquitetura da cidade é mágico! Não deixe de visitar a Floresta de Sherwood Forest.
Nottingham é também o lar de um mundo secreto. Sob a cidade moderna existe uma rede com mais de 500 cavernas que datam a Idade das Trevas.
O que fazer:
- Wollaton Hall and Park
- Rushcliffe Country Park
- Theatre Royal & Royal Concert Hall
- Motorpoint Arena Nottingham
- Cidade das cavernas
- Castelo de Nottingham
- Old Market Square
- Galeria de Arte Contemporânea de Nottingham
- Green’s Windmill
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com