Veja como visitar o BioParque, o novo Zoológico sem jaulas do Rio

24-Fev-2020
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Notícias de turismo 24-Fev-2020

Totalmente reformado e sem jaulas, o zoológico do Rio de Janeiro será transformado em parque ecológico focado no bem-estar dos animais

Anúncio

Em breve o RioZoo, zoológico do estado do Rio de Janeiro, será um lugar onde as jaulas não terão vez. No lugar delas, ambientes que recriam o habitat natural dos animais, que circularão livres por lá. Isso porque o local está passando por uma reforma – para melhor – que promete dar um novo significado ao espaço.

Com reinauguração prevista para julho deste ano, o loca mudará, inclusive, de nome e passará a se chamar BioParque. Após a obra, que está estimada em 80 milhões de reais, o espaço de 155 mil metros quadrados será focado no bem-estar dos animais. Além disso, em parceria com instituições de pesquisa e universidades de todo país, o novo parque terá um programa de educação ambiental e conservação da biodiversidade.

Um lar mais feliz para os animais

Foto: Divulgação

Para proporcionar o bem-estar dos bichos, a área das aves, por exemplo, ganhará mata nativa em mais de 2 mil metros quadrados, abrigando cerca de 220 animais e 50 espécies diferentes. Além disso, com mais de 22 mil metros quadrados, outro ambiente imitará uma savana africana e reunirá girafas, zebras, hipopótamos, avestruzes, entre outros animais, circulando livremente. Esse espaço terá um rio artificial com 400 metros de extensão que poderá ser percorrido por barcos.

Anúncio

De acordo com a Revista Veja Rio , um “estudo de comportamento e reprodução sob cuidados humanos possibilitará que as girafas se tornem instrumento de conscientização das atuais e futuras gerações, contribuindo com a genética da espécie e manejo da população na América Latina”.

Além disso os animais de sangue frio, como cobras e jacarés, também terão um lugar especialmente dedicado a eles. Os grandes felinos e canídeos, como onça, lobo-guará e leão, ficarão também em uma grande área adequada. Um dos animais mais queridos pelo público, os elefantes ganharão enormes piscinas para tomar um banho refrescante.

Foto: Divulgação

Por fim, outro lugar será como uma “fazendinha”, onde as crianças poderão ter contato e aprender mais sobre alguns animais. Os pequenos ainda poderão se divertir em um playground que também fará parte do novo espaço.

Anúncio

Como visitar o BioParque, o novo Zoológico do Rio de Janeiro

Segundo previsão publicada pelo próprio parque, a inauguração ao público será feita em julho de 2020. Todas as informações sobre as datas e atividades pré-lançamento estão sendo publicadas no site oficial do BioParque do Rio de Janeiro.

Neste momento o BioParque também abriu espaço para famílias e pessoas individuais que se interessam em ser um sócio do novo zoológico do Rio. Os sócios terão a oportunidade de acompanhar todo o processo de transformação, inclusive acompanhar as pesquisas com biólogos e profissionais que estão trabalhando na construção deste santuário ecológico.

Leia também:

» O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?
» Jornal britânico elege os 7 melhores hostels do Rio de Janeiro
» Hotel na Tailândia tem quartos transparentes em santuário de elefantes
» Roma: barreira de proteção será construída em torno da Fontana di Trevi

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo