Conheça a Ilha de Santo Aleixo, uma das atrações mais belas do litoral pernambucano
Ainda pouco divulgado e conhecida pelos turistas, a Ilha de Santo Aleixo é um destino encantador que precisa ser visitado caso você esteja planejando suas próxima viagem ao
A ilha de formação vulcânica, não possuí moradores e estrutura turística como hotéis, pousadas e restaurantes, apenas alguns ambulantes que oferecem cadeiras, barracas, petiscos e bebidas. Por ser propriedade privada o acesso a ilha é limitado e a permanência máxima na atração é de 3h00.
O acesso é feito através de lanchas que proporcionam uma viagem rápida e confortável, como o mar nessa região do litoral não é muito agitado, o trajeto é bem tranquilo e dura no máximo 20 min, cruzando os 2km que separam a ilha do continente.
Com apenas 36 hectares a pequena ilha tem mar calmo com águas transparentes perfeitas para mergulhos com snorkel, em um lado da ilha, mas precisamente na parte oeste, a praia possuí uma grande faixa de areia, enquanto ao sul a enseada fica protegida por rochedos de pedra e uma praia onde se forma uma grande piscina aberta de águas calmas, mornas e transparentes de tom esverdeado.
» Diário de bordo: roteiro de 3, 5 e 7 dias em Recife e Olinda
» Museu Cais do Sertão em Recife
» Paço do Frevo em Recife: museu mostra a história do ritmo pernambucano
» Turismo em Recife: o que ver e fazer
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com