Conheça os destinos turísticos que são tendência em 2015

15-Mai-2015
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Destaque 15-Mai-2015

Grandes capitais, paisagens exóticas e lugares tão distantes que irão te dar uma experiência única. Se você está pretendendo conhecer algumas das regiões mais exóticas do mundo, confira a lista de que o Yahoo Viagens divulgou dos destinos que estão sendo tendência em 2015.

Anúncio

Quênia

Conhecido pelos safáris com custos mais baixos do que nos países vizinhos, o Quênia abriga também algumas das melhores praias da África como Diani Beach e Watamu, na Malindi Marine Reserve Park, e montanhas icônicas como o Monte Quênia, o segundo maior do continente.

Madagascar

Formações geológicas que são Patrimônio Mundial da Unesco como as impressionantes rochas pontiagudas do Parque Nacional Tsingy de Bemaraha, animais endêmicos como os hiperativos lêmures e florestas virgens onde repousam os icônicos baobás (foto acima) são alguns dos cenários inusitados dessa ilha no oceano Índico, próximo à costa leste da África.

Uzbequistão

Considerado um dos países mais estáveis da Rota da Seda, o Uzbequistão abriga patrimônios da UNESCO como Samarkand (que significa “Forte de Pedra”, em sogdiano), mais de 400 cavernas que chegam a ter 1.082 metros de profundidade; e a cidade-museu Bukhara.

Irã

É difícil se convencer de que a antiga Pérsia, famosa por seus conflitos históricos, seja um dos destinos mais procurados de 2015, mas o país surpreende com suas centenas de mesquitas adornadas e cidades milenares que abrigaram algumas das civilizações mais antigas como a Elam, de 2800 a.C.

Hyderabad

Fora da rota Nova Déli, Jaipur e Agra, viajantes são surpreendidos com Hyderabad, a capital dos estados indianos de Andhra Pradesh e Telangana. Conhecido como a “Cidade Pérola”, esse destino já foi um dos principais centros culturais da Índia e abriga endereços clássicos como a mesquita Charminar, do final do século 16, e o forte Golconda, declarado um dos mais importantes em todo o país.

Sri Lanka

O antigo Ceilão oferece experiências como passeios no lombo de elefantes, sítios arqueológicos e templos religiosos.

Anúncio

Apesar de pequeno (65 mil km²), o país conta com 1.600 km de litoral, construções históricas de mais de três mil anos e animais endêmicos como o lóris-delgado-vermelho (aquele famoso primata de olhos esbugalhados e com constante cara de assustado), o Macaco do Velho Mundo e o barbudo com cara de mau conhecido como langur-de-cara-púrpura.

Myanmar

Cruzeiros fluviais, os templos de Bagan e os jardins do lago Inle são algumas das atrações impactantes desse país que se abriu para o mundo, recentemente, após o fim do período militar, em 2011.

Colômbia

Há tempos, este país sul-americano conseguiu deixar para trás a imagem de destino violento e conquistou o mundo com experiências turísticas em endereços como Bogotá, Cartagena e o arquipélago de San Andrés.

Anúncio

Mas a Colômbia ainda surpreende com a costa litorânea de Santa Marta e o Parque Nacional Tayrona, e a impressionante caminhada à Ciudad Perdida, parque arqueológico na Sierra Nevada de Santa Marta.

Omã

A lista coloca o país entre os destinos mais seguros em toda a península Arábica. O destino oferece atividades tão variadas quanto o leque cultural daquelas terras como expedições no deserto, trekkings, kitesurf e observação de vida marinha. Omã é um paraíso para amantes do turismo de aventura e boa alternativa para quem quer conhecer a região sem a ostentação dos destinos turísticos vizinhos.

Cuba

Comparada a Myanmar por conta de seu isolamento político, esta ilha vem se abrindo aos poucos para o mundo capitalista e a indústria do turismo. Destaque para seu centro histórico Patrimônio da Humanidade pela Unesco e pelas praias do Caribe, cujos tons de suas águas dispensam explicações.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje:

Anúncio
Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo