Viagem e COVID-19: regras de viagem para entrar na Irlanda
Regras de viagem para entrar na Irlanda: saiba mais sobre como está a situação da Irlanda após a terceira onda de coronavírus e a as regras para entrar no país
A Irlanda, assim como boa parte do continente europeu foi obrigada a aderir a um novo isolamento, após a circulação de uma nova variante do vírus, originária da Inglaterra. Agora, após três meses de isolamento, o país começa a abrandar suas restrições de circulação e liberação do comércio. Com isso, a expectativa é que as fronteiras voltem a abrir e o turismo seja liberado aos poucos.
Outra boa notícia é que o governo espera vacinar toda a sua população até o mês de agosto. Contudo, se precisar viajar ao local, é importante se atentar aos cuidados básicos, que todas as pessoas devem ter, independente da situação, como lavagem frequente das mãos, distanciamento social e uso de máscaras de proteção. Conheça agora as regras e protocolos que a Irlanda aderiu para o turismo internacional. Mas, cheque sempre as informações antes de viajar, pois elas mudam a todo momento.
Restrições de entrada
Ainda não há proibições de entrada de viajantes na Irlanda, porém algumas regras e protocolos são exigidos. Confira!
Formulários
Antes da chegada, todos os visitantes devem preencher um formulário de
Teste COVID-19
Todas as pessoas que desejam visitar a Irlanda devem apresentar um resultado negativo do teste RT – PCR para COVID-19 emitido até 72 horas antes de sua chegada. Crianças menores de 6 anos estão isentas deste requisito. Os trabalhadores dos transportes internacionais, incluindo os trabalhadores dos setores da aviação, marítimo e rodoviário de mercadorias, também não têm a obrigatoriedade de fazer o exame quando se deslocam no exercício das suas funções.
Contudo, qualquer pessoa que tenha embarcado sem o resultado do teste RT – PCR deve realizá-lo no país, até 36 horas após a sua chegada.
Quarentena
Todos os viajantes que viajam para a Irlanda devem cumprir uma quarentena de 14 dias em no endereço especificado no Formulário de localização de passageiros. A lista completa de lugares, pode ser encontrada neste
A regra vale até mesmo para pessoas que viajam de outro país para a Irlanda, e chegam através da Irlanda do Norte, é importante observar o regime de isolamento obrigatório.
É possível diminuir o período de quarentena, caso o viajante opte por fazer um novo teste de coronavírus RT-PCR, pelo menos cinco dias após a sua chegada. Ao receberem um laudo negativo/”não detectável” do exame, o isolamento pode terminar. Mas, essa particularidade não vale para todos. Os passageiros que chegam do Brasil e da África do Sul devem completar 14 dias completos de quarentena – independentemente de terem um resultado de teste negativo.
Há algumas exceções para a realização de quarentena completa. Nas seguintes circunstâncias, ela não é obrigatória:
- Pacientes que viajam por razões médicas urgentes;
- Trabalhadores de transporte internacional que possuam um Certificado Anexo 3;
- Motoristas de veículos de mercadorias pesadas;
- Tripulação de aviação e marítima;
- Garda/forças de defesa, no desempenho de suas funções, viajam para o Estado em conformidade com um mandado de prisão, processo de extradição ou outra obrigação legal obrigatória, diplomatas ou viagens para desempenhar a função de ou fornecer serviços a um titular de cargo ou representante eleito, passageiros em trânsito que chegam com o propósito de viajar para outro estado e que não saem do porto ou aeroporto.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com