Dicas de passeios pelo Delta do Tigre na Argentina
Diferente de tudo o que você já viu, uma pequena cidade tem sido cada vez mais visitada por viajantes que escolhem a capital portenha como destino
São apenas 33 km de Buenos Aires até a cidade de Tigre, o fácil acesso torna o lugar ideal para quem quer estender um pouco a viagem. Destino preferido dos nossos hermanos que buscam na pequena cidade inúmeras razões para curtir os finais de semana. O destino vem crescendo no gosto dos turistas estrangeiros também e o motivo pode ser compreendido em poucos minutos de caminhada.
Acontece que o município do Tigre está localizado no Delta do rio Paraná, o quinto maior delta do mundo. A região com 14 mil quilômetro quadrados é constituída por muitos rios, igarapés e ilhas, uma excelente opção para aproveitar um dia ao ar livre.
A beleza da cidade é tão grande que alguns portenhos costumam chamar a região de Veneza da Argentina. Se a comparação merece ser considerada, isso já não cabe a nós, mas que o destino é realmente um charme só, não podemos negar.
Em poucos minutos andando pela costa do rio já é possível ver uma multidão de barcos de todos os tipos e tamanhos oferecendo passeios pela região. Na Estação Fluvial Domingo F. Sarmiento há diversos guichês vendendo os passeios, que variam de acordo com o modelo do barco e duração de passeio.
Delta do Tigre
O passeio de barco passa no encontro de três rios: o Tigre, o Sarmiento e o Luján. Logo no começo do passeio é possível admirar as belas construções que contornam beira do rio, uma delas é o
Em muitas ilhas, existem parques de campismo e áreas para piquenique, onde você pode passar o dia todo pagando uma entrada. Outras ilhas são privadas e oferecem spas e clubes fechados. O passeio termina ao longo da costa do Rio Tigre e Luján onde encontram-se diversas opções de restaurantes, bares, um parque de diversões e excelentes vistas para os belos jardins argentinos.
Outra parada interessante é o Museu Naval, uma instituição dedicada a proteger os patrimônios da marinha da Argentina. O local conta com um grande arsenal de armas usadas ao longo das eras, modelos de barcos e alguns elementos da Guerra das Malvinas.
O Museu de Arte de Tigre também chama a atenção de longe com sua arquitetura em estilo francês. O enorme edifício foi construído em 1909 e funcionava como ponto de encontro da alta sociedade na época. Hoje a construção é um museu que abriga diversas pinturas de artistas renomados e objetos que contam a história do prédio.
Como chegar no Tigre:
O acesso pode ser feito de diferentes formas, em cada uma delas você terá uma experiência encantadora. O viajante que parte de Buenos Aires pode escolher uma das três opções para chegar na cidade de Tigre.
Trem:
A cidade de Tigre tem duas estações ferroviárias: Tigre e Delta. Os trens partem da Estação Retiro, plataformas de linha Mitre 1 ou 2. Os trens constumam sair a cada 20 minutos e a viagem leva cerca de 50 minutos. Mais informações: www.trenmitre.com.ar
Ônibus:
A linha de ônibus 60 passa em diversas partes da cidade de Buenos Aires e viaja para a cidade de Tigre com diversas paradas no caminho. A viagem demora cerca de uma hora e meia.
Carro:
Os trajetos feitos com táxi costumam levar em média 1:10 e cobram 130 pesos pelo trajeto (2015).
+info:
MAT: Museu de Arte de Tigre
Endereço: Paseo Victorica 972. Tigre
Horário: Segunda a sexta-feira 9 às 19hs.
Sábados, domingos e feriados 12 às 19hs.
Museu Naval
Endereço: Paseo Victoria 602. Tigre
Horário: de segunda a sexta das 8:30 às 17:30 hs.
Sábados, domingos e feriados 10:30 às 18:30 hs.
Leia também:
» O que visitar em Buenos Aires, confira 6 passeios para fazer na cidade
» Como ir de Buenos Aires para Montevidéu (e vice-versa)
» Diário de bordo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires
» As 12 cidades mais bonitas para visitar na Argentina
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com