eSim internaciol Holafly: nova tecnologia para viajar ao exterior
Após dois anos de pandemia, os amantes de viagens ao redor do globo finalmente puderam voltar a programar seus passeios. Mas, como manter o contato mesmo longe de casa?
Conheça a tecnologia que promete abalar as estruturas da internet moderna: o eSIM internacional.
Considerado a evolução da internet, o eSIM é um chip virtual com grandes funcionalidades, fácil de ativar e com as mais variadas vantagens. Abaixo listamos algumas considerações que você deve saber antes de adquirir o seu!
eSIM internacional X chip internacional
Durante muito tempo, os chips internacionais eram a solução para manter-se conectado e em contato com familiares e amigos estando do outro lado do planeta. Funcionais e fáceis de usar, os cards, como eram chamados, já dominaram o mercado, passando pelos tamanhos normal, micro e até mesmo nano.
Porém, o que já era bom ficou ainda melhor. Isso porque, com a necessidade de se manter conectado muitas vezes para atender às demandas de trabalho ou estudo, mesmo em viagens internacionais, chegou ao mercado o eSIM. Através dele, não será mais necessário manusear o card internacional para colocar no celular, basta pegar seu aparelho e escanear um código QR e seu novo número será conectado em uma estrutura interna da placa-mãe.
Vantagens do eSIM
Será possível conectar mais de uma operadora no eSIM e em caso de perda ou roubo do aparelho durante a viagem, será possível sua localização em pouquíssimo tempo. Ou seja, você não tem como perder o seu eSIM e ele também não se desgastará com o tempo, já que é um produto físico.
Desvantagens do eSIM
Porém, nem tudo são flores. O novo chip virtual ainda precisará de algum tempo para ser utilizado em todos os aparelhos. Por enquanto, é necessário um detalhe na fabricação do celular que o aceite. Marcas como Apple, Samsung e Motorola já estão aptas a operarem com a novidade em alguns de seus exemplares.
Onde adquirir o eSIM internacional
Várias operadoras de telefonia já disponibilizam o serviço, e empresas como a Holafly trouxeram para o mercado de chips internacionais o eSIM Holafly.
Passo a passo para instalar o seu eSIM internacional
Antes de viajar, você deverá adquirir o eSIM internacional e adicionar um plano de dados que se adeque bem à viagem. Feito isto, é necessário instalar o eSIM disponível via código QR, atribuir um nome ao chip (para quem está usando mais de um), e escolher a linha padrão a ser utilizada. Por fim, basta definir o APN (Access Point Name), que é o meio utilizado para que o dispositivo móvel funcione. Agora sim, pode embarcar tranquilo.
Destinos de cobertura
Já com seu aparelho em mãos, será fácil manter-se conectado dos mais diversos lugares, como Estados Unidos, vários países da Europa, como Espanha e Portugal, Japão, México, Argentina e China. A Holafly tem cobertura em mais de 130 destinos ao redor do planeta.
Nos dias de hoje, onde você necessita de internet? Se sua resposta for, “em todo lugar”, você precisa de um cartão eSIM Internacional!
Pacotes oferecidos
A Holafly oferece pacotes de dados ilimitados para países como Estados Unidos, vários países da Europa, como Espanha e Portugal, Japão, México e China. No site é possível verificar quais os destinos para os quais a empresa opera. Os valores variam de $19,00 a $99,00 dólares ou euros.
Compatibilidade dos celulares com o eSIM
No momento, são compatíveis com eSIM: iPhone XS (XR em diante), iPhone SE 2 (2020), Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra, Samsung Galaxy Fold (Fold 2 em diante), Samsung Galaxy Note 20, Samsung Galaxy Z Flip, Huawei P40, P40 Pro e modelos mais recentes, Huawei Mate 40 Pro e modelos mais recentes, Google Pixel 3, 3a (algumas versões não suportam eSIM), Google Pixel 4, 4 XL, 4a, 5 e modelos mais recentes, Oppo Find X3 Pro, Oppo Reno 5A, Motorola Razr (2019), Motorola Razr 5G (dual SIM).
Especula-se que, devido à tendência de mercado, o gama de aparelhos compatíveis com o eSIM aumente a curto prazo.
É importante lembrar sempre de desbloquear o celular pela operadora ou pela loja onde foi adquirido.
Como fazer chamadas internacionais usando o eSIM
Tendo o aparelho compatível e depois de fazer o passo a passo para habilitar seu eSIM internacional, adquira o plano de dados que melhor lhe atende, de acordo com o destino e a duração da viagem. Pronto, agora é só desembarcar e começar a realizar suas chamadas internacionais.
Usando WhatsApp, Facebook ou Instagram no exterior
A tendência é que as operadoras comecem a liberar linhas a planos de dados de forma mais rápida. Assim, com eSIM certo, será fácil usar ferramentas coo whatsApp, facebook ou instagram através de uma conexão de internet de qualidade de qualquer parte do mundo. Em outras palavras, você terá disponível – automaticamente – uma conexão de banda larga 4G.
Encontre lugares com a ajuda do GPS (Google Maps)
Com os cartões eSIM da Holafly desfrutando de uma conexão de banda larga 4G e com acesso seguro e rápido, você possa encontrar lugar instantaneamente com a ajuda do GPS, além de se manter sempre em contato com familiares e amigos.
Compre um chip internacional
O que não faltam são opções para quem quer comprar um chip para uso no exterior! Várias empresas e lojas de operadoras de telefonia, oferecem diferentes planos, para os mais diversos países.
Viajando com um chip internacional, você já estará conectado assim que chegar ao destino escolhido.
Obtendo um chip local no exterior
A opção de comprar um chip local no exterior também existe. Muitas lojas no exterior, inclusive no aeroporto, oferecem o serviço. Porém, ao deixar para obter o chip local, você precisará de tempo para fazer o passo a passo da instalação antes de começar suas férias.
Habilitar roaming de dados
Ao ativar o roaming de dados do seu celular e fazer uma viagem, você só será cobrado caso utilize o aparelho para internet ou ligações e esteja em um local fora da área de cobertura da sua operadora.
Para habilitar o android, 1. Clique em “Configurações” (ícone da engrenagem), 2. Clique na Opção “Conexões”, 3. Clique em “Redes móveis” e 4. Toque no botão de ativar/desativar os “Dados em roaming”.
Já no iPhone, toque em “Opções de Dados Celulares” e verifique se a opção “Roaming de Dados” está ativada. Em seguida, entre em contato com a operadora para verificar se o roaming internacional está ativado para sua conta.
Alugue um WiFi de bolso
Nos últimos anos, surgiu um dispositivo que oferece a solução ideal para quem não tem a opção de ficar desconectado: o wi-fi de bolso. Transportando esse pequeno produto, é possível ter um acesso rápido e seguro à internet.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com