Espanha abre fronteiras para brasileiros e dispensa quarentena obrigatória
Espanha: para ingressar no país europeu será necessário apresentar o certificado de vacinação e ter esperado 14 dias após a segunda dose da vacina
A Espanha atualizou suas regras de recebimento de turistas no país e anunciou nesta terça-feira (24) que os turistas brasileiros não terão mais a quarentena obrigatória e permitirão a entrada de pessoas vacinadas no Brasil, incluindo pessoas que foram vacinadas pela CoronaVac.
O único requisito estabelecido é que o viajante esteja totalmente vacinado há pelo menos 14 dias, e é necessário um certificado de vacinação para comprovar isso. Qualquer pessoa infectada com Covid-19 poderá apresentar um certificado de recuperação, traduzido para o espanhol, inglês, francês ou alemão, e indicar que 11 dias se passaram desde o último resultado positivo do teste.
Para os espanhóis, os cidadãos da UE ou as pessoas que vivem na vizinhança não precisam de provar que foram vacinados, bem como o cônjuge do espanhol.
Visitantes que chegam a
No aeroporto os turistas faram exames como o de temperatura e, eventualmente, um teste de antígenos. As autoridades da Espanha podem negar a entrada da pessoa por motivos sanitários. Um formulário deverá ser preenchido antes do voo, e os viajantes receberão um código QR que deverá ser mostrado antes e depois do embarque.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com