Espanha terá viagens de trem gratuitas a partir de setembro
Viagens de trem gratuitas: programa lançado pelo governo espanhol permitirá ir de Barcelona a Sevilha ou de Madri a Bilbao sem pagar nada
Como uma forma de controlar os impactos da pandemia e da Guerra da Ucrânia na economia do país, o governo Espanhol anunciou que deixará de cobrar por bilhetes de trens multijornada. A medida valerá para trens de sua rede pública ferroviária, a Renfe, a partir do dia 1º de setembro e durará até o fim de 2022.
Outras medidas, como desconto na passagem, já haviam sido tomadas para reduzir os níveis ascendentes de inflação. Saiba como funcionarão as viagens de trem gratuitas na Espanha.
Como funcionarão as viagens de trem gratuitas na Espanha?
Mas afinal, como funcionarão as viagens de trem gratuitas na Espanha? Essa medida valerá apenas para os trens operados pelas linhas de Cercanías, Rodalies e Media Distance (trens locais e de média distância). Já os bilhetes para trens de jornada única ou de longa distância continuarão pagos.
No entanto, os trens gratuitos operarão rotas bem interessantes, especialmente os Media Distancia. Com eles, por exemplo, será possível ir de Barcelona a Sevilha ou de Madri a Bilbao gratuitamente. O governo espanhol ainda não divulgou como será possível obter as viagens gratuitas, mas deverão informar em breve.
Outros países europeus também estão dando descontos temporários em suas tarifas de transporte público para conter a inflação ocasionada pela pandemia. É o caso da Alemanha, que passou a oferecer um bilhete de 9 euros que pode ser utilizado de forma ilimitada no país. O bilhete foi um sucesso de vendas, mas causou superlotação em algumas estações no início de sua operação.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com