Fim das milhas no Brasil? Após fusão, 123milhas e MaxMilhas entram em crise
MaxMilhas enviou nota aos clientes informando problemas de capital de giro no mesmo dia em que a 123milhas protocolou pedido de recuperação judicial do TJMG. Ambas haviam feito fusão em janeiro deste ano
A MaxMilhas anunciou a seus clientes, nesta terça-feira, 29 de agosto, que vai parcelar o pagamento das milhas compradas pela plataforma, devido a problemas no capital de giro. A empresa pertence ao mesmo grupo da 123milhas – que pediu recuperação judicial também na terça, 29 de agosto, depois de suspender pacotes e passagens aéreas da linha Promo no dia 18 de agosto. Em janeiro deste ano, ambas haviam realizado uma fusão.
Segundo a nota, a MaxMilhas foi “surpreendida” por decisões individuais da 123milhas e que, mesmo com a fusão, seguem trabalhando de forma separada. “Mesmo com operações independentes, tais decisões estão se refletindo em nosso negócio e, também, no setor, gerando uma escassez de acesso à capital de giro no mercado”, afirma.
A empresa aponta que a situação está delicada e que o parcelamento é a única opção no momento. O valor pela venda das
Ainda de acordo com o comunicado, a Maxmilhas informa que conversou com parceiros, fornecedores e ofertantes de milhas para “acertar uma renegociação de alguns pagamentos” com o objetivo de chegar ao “equilíbrio operacional da empresa”.
Outra plataforma de venda de passagens que vem enfrentando problemas é a HotMilhas – que também faz parte do grupo 123 Milhas. A plataforma, que está com atividades paradas, ainda não informou como serão feitos os pagamentos. Nas redes sociais, vários viajantes têm relatado problemas com a empresa.
Fusão entre a 123milhas e MaxMilhas
Em janeiro deste ano, a união da MaxMilhas com a 123milhas formou uma das maiores OTAs (online travel agency) da América Lainta, avaliada em 6 bilhões de reais. No comunicado sobre a fusão das duas marcas, as empresas celebram o acordo para serem um dos maiores grupos de turismo do Brasil.
MaxMilhas informa que vai parcelar pagamento
“A Maxmilhas tem mais de 10 anos de história. Uma trajetória construída com transparência e respeito aos nossos clientes. Neste momento desafiador, não seria diferente. Fomos surpreendidos pelas decisões isoladas de 123milhas, assim como todo o mercado. Mesmo tendo operações independentes, estamos lidando com uma restrição de acesso a capital de giro.
É uma situação delicada, que está além do controle dos nossos 460 funcionários que se empenham dia a dia para possibilitar suas vendas e as viagens de pessoas de todo o Brasil. Por isso, infelizmente, teremos que parcelar o pagamento pela venda das suas milhas. Sentimos muito por isso. Realmente nos dói não ter outra opção nesse momento.
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