Holanda quer pagar para pessoas irem ao trabalho de bicicleta
Objetivo é conseguir que 200 mil pessoas troquem seus carros pelo pedal na hora de chegar ao trabalho
Com o intuito de encontrar uma alternativa sustentável para dar uma trégua no trânsito e reduzir os carros nas ruas, o governo da Holanda resolveu propor um incentivo de compensação financeira para pessoas que aceitarem trocar seu carro pela bicicleta no trajeto até o trabalho.
O projeto ainda precisa ser aprovado, mas a ideia é que cada trabalhador que aceitar a condição de trocar as quatro rodas por duas receba 19 centavos a cada quilômetro percorrido. Além desse valor, o projeto ainda oferecerá subsídios aos fabricantes de bicicletas para que as pessoas possam adquiri-las com desconto.
Com a ação, o país espera tirar 200 mil pessoas de seus carros e colocá-las para pedalar, fazendo com que o estímulo financeiro gere benefícios ambientais e saúde para a população, além de aliviar o trânsito e outros problemas urbanos.
Holanda, o país da bicicleta
A Holanda é uma referência e um dos países que mais utiliza a bicicleta como meio de transporte. Para se ter uma ideia, são 17 milhões de habitantes e 23 milhões de bicicletas no país. A bicicleta, portanto, faz parte da cultura do país.
As cidades holandesas, em sua maioria, não foram construídas para carros, o que levou sua população a recorrer a outros meios de transporte após décadas de transição. Amsterdã foi uma delas e atualmente conta com um sistema de transporte considerado um dos mais bem-sucedidos do mundo.
Com esse novo projeto e com a expectativa do aumento de pessoas que utilizarão a bicicleta para ir ao trabalho, o governo holandês pretende investir 345 milhões de euros (1,45 bilhão de reais) em infraestrutura para que essas 200.000 pessoas deixem seus carros na garagem.
» Amsterdã remove famoso letreiro “I Amsterdam”
» 10 fotos incríveis da temporada de tulipas na Holanda para se apaixonar
» Veja as 8 cidades mais bonitas para visitar na Holanda
» Supermercado holandês inaugura primeiro corredor zero plástico do mundo
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com