Incêndio destrói vegetação e escadaria de ponto turístico em MT

13-Out-2020
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Notícias de turismo 13-Out-2020

Os incêndios que estão atingindo o Pantanal mato-grossense devastaram parte de um dos principais pontos turísticos da região, a

Anúncio
Dolina Água Milagrosa. Foram divulgadas imagens da escadaria da atração, localizada em Cáceres-MT, completamente em chamas.

Por meio de imagens que repercutiram nas redes sociais, é possível ver a escadaria e toda região ao redor em chamas. Em entrevista ao G1, o proprietário da fazenda Dolina Água Milagrosa, Marcelo Crastillon, relatou que os bombeiros não puderam atender ao chamado, pois estavam apagando incêndios em outros locais.

Pelos registro do local após o incêndio, é possível notar que o fogo destruiu a vegetação e a escadaria que dá acesso ao local. Os incêndios que atingem o Pantanal já devastaram uma área de 2 milhões de hectares do bioma.

Anúncio

Dolina Água Milagrosa

A Dolina Água Milagrosa é um ponto de mergulho, com mais de 100 metros de profundidade e águas cristalinas. A atração é uma das mais conhecidas do estado graças a sua beleza natural.

Anúncio

A dolina fica em uma propriedade particular dentro da mata. É preciso percorrer uma trilha leve de aproximadamente 850 metros para chegar no local.

Leia também:

» Pantanal em chamas: saiba como ajudar ONGs que estão resgatando animais
» Melhor época para ir ao Pantanal
» Pantanal: expedição tem safári fluvial para ver onças-pintadas
» Panatanal: fotos mostram destruição da rodovia transpantaneira com incêndios

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo