Itália e Suíça serão ligadas por teleférico nos Alpes
As estâncias de esqui de Cervinia, na Itália, e Zermatt, na Suíça, serão ligadas por estações a mais de 3 mil m de altitude em um percurso de 1,6 km
Atravessar a fronteira entre a Itália e Suíça vai ficar ainda mais divertido e fácil, através de um novo serviço de teleférico que pretende interligar ambos os países, a partir deste verão europeu, em julho. A atração está na região do Matterhorn, um dos picos mais charmosos dos Alpes.
As obras têm previsão de serem finalizadas ainda na primavera, o que faz com que as estâncias de esqui Cervinia, na Itália, e Zermatt, na Suíça, sejam ligadas por estações a mais de 3 mil m de altitude.
A linha conecta a estação Testa Grigia a 3.458 metros na Itália com o Klein Matterhorn na Suíça a 3.821 metros. Ainda de acordo com informações oficiais do balneário, o percurso tem 1,6 quilômetros e leva apenas 4 minutos para atravessar um desnível de 363 metros. Assim, pela primeira vez, a conexão permite que os turistas
A construção faz parte de um projeto maior, o Matterhorn Alpine Crossing, cuja primeira fase estreou na temporada de 2018, ligando a estação Trockener Steg no vale de Zermatt à estação de montanha Klein Matterhorn.
De acordo com informações oficiais, o custo total da obra é estimado em 45 milhões de francos (mais de R$254 milhões na cotação atual).
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com