Itália retoma entrada gratuita em museus no 1º domingo de cada mês
Museus administrados pelo governo italiano voltarão a oferecer entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês
Quem viajar para a Itáliap agora poderá conferir mais de 300 museus gratuitamente no primeiro domingo de cada mês. O Ministério dos Bens Culturais da Itália anunciou o retorno da iniciativa que já havia sido instituída em julho de 2014 pelo ministro Dario Franceschini, mas acabou quando seu seu sucessor, Alberto Bonisoli, assumiu o cargo.
Em agosto deste ano Franceschini retornou ao cargo de ministro e restabeleceu entrada gratuita a todos os museus administrados pelo governo no primeiro domingo de cada mês. Entre as atrações que podem ser visitadas gratuitamente está o Parque Arqueológico do Coliseu, em Roma, as Gallerie degli Uffizi e a Galleria dell’Accademia, em Florença, o Museu Real de Turim e o sítio arqueológico de Pompeia.
Durante a gestão Bonisoli, os domingos gratuitos foram substituídos por 20 dias com entrada gratuita ao longo dos anos, já que, segundo ele, a medida dos museus grátis aos domingos causava uma superlotação nas atrações.
Para obter a lista completa de atrações que você pode visitar gratuitamente ao primeiro domingo de cada mês, basta clicar aqui e consultar no site do Ministério de Bens Culturais.
Leia também:
» Itália oferece R$3.100 mensais a quem ocupar vilarejos vazios
» Primeira vez na Itália: 4 sugestões de roteiros para fazer no país
» Se apaixone por Spello, uma das cidades mais floridas da Itália
» Hotel na Itália contrata apenas funcionários com Síndrome de Down
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com