7 lugares para visitar e conhecer o melhor da República Tcheca
Construções históricas, cidades charmosas, muita natureza e cenários de contos de fada: descubra 7 lugares para conhecer na República Tcheca
Fugindo dos circuitos turísticos tradicionais europeus, a República Tcheca surge como uma bela alternativa para quem aprecia arquitetura, cenários naturais e muita cultura. Não é à toa que o país conta atualmente com 12 atrações na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.
Além da capital Praga, que é um deslumbre quando se trata de belas construções, o país guarda outros tesouros, tanto arquitetônicos e históricos quanto cenários naturais, sem falar nos suntuosos palácios que parecem ter saído dos contos de fadas.
Reunimos 7 lugares imperdíveis para visitar e conhecer na República Tcheca.
Lugares para conhecer na República Tcheca
Praga
Não há como citar 7 lugares para conhecer na República Tcheca e não mencionar sua artéria pulsante, a bela Praga. A “Cidade das 100 Torres” reserva miradouros, igrejas, belas catedrais e imponentes construções históricas, reunindo alguns dos maiores tesouros renascentistas e góticos da Europa.
O famoso relógio astronômico medieval de Praga, instalado na torre da Prefeitura da Cidade Velha, é um marco da arquitetura gótica, datado do século XIV. Já os becos sinuosos do Bairro Judeu fazem parte dos cenários dos romances do escritor alemão Kafka. Charmosos cafés, lojinhas e barcos ao logo do Rio Moldava compõe o cenário de uma das mais belas cidades do mundo.
A icônica Ponte Carlos, um dos cartões-postais da cidade e outra relíquia do estilo gótico, é uma das principais atrações de Praga, assim como a Igreja de São Nicolau, a mais bela igreja barroca da cidade. Isso sem falar no Castelo de Praga, que não é propriamente um castelo, mas sim um bairro que reúne diversos palácios, igrejas e museus.
Boêmia Central
A apenas uma hora de Praga está a Boêmia Central, um recanto bucólico e medieval que reúne diversas edificações góticas e renascentistas. Entre castelos e palácios que aprecem ter saído de um conto de fadas está um cenário natural maravilhoso, repleto de vales, rios e minas de prata.
Uma das principais atrações deste fantástico local é o Castelo Karlštejn, uma fortaleza construída a mando do imperador romano e rei tcheco, Carlos IV. Já no Palácio de Konopiště é possível conhecer os aposentos onde vivia o arquiduque húngaro Fraz Ferdinand e sua família.
Boêmia do Leste
A Boêmia do Leste é a região que concentra as misteriosas e belas cidades rochosas e um dos 7 ligares que você deve conhecer na República Tcheca. Uma das mais famosas é Adršpach
Outra tradição local são as corridas de cavalos, com destaque para o Grand Prix Pardubice Steeplechase, a mais antiga do mundo. A região ainda inclui o imponente castelo renascentista Litomyšl, do século XV.
Boêmia do Oeste
Esta é a região para quem curte uma boa cerveja. A cidade de Pilsen, fundada no fim dos anos 1200 pelo rei Venceslau II, além de uma ótima opção de passeio bate e volta partindo de
Já nas cidades termais de Karlovy Vary, Mariánské Lázně e Františkovy Lázně existem diversos tipos de tratamentos, além de programas terapêuticos e de bem estar proporcionados pelas propriedades das águas quentes.
Boêmia do Sul
Se a sua preferência é por belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego, a região de Boêmia do Sul é repleta de castelos dignos de contos de fadas e propriedades rurais bucólicas, além de excelentes lugares para a prática atividades ao ar livre.
Não deixe de incluir em seu roteiro a charmosa cidade histórica de Český Krumlov e a pitoresca aldeia de Holašovice, ambas declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Para os românticos, a dica é um passeio ao castelo neogótico Hluboká, considerado o mais bonito da República Tcheca. Já quem prefere esportes radiciais, há diversão de sobra na Barragem de Lipno, formada por um imenso lago.
Boêmia do Norte
Já na região da Boêmia do Norte, o turista encontrará belas montanhas, cidades rochosas e o belíssimo Parque Nacional Suíça da Boêmia, onde vivem muitos animais com risco de extinção. Há também rios, como o famoso
Na região também é possível fazer uma passeio de teleférico até a moderna estação de televisão em Ještěd ou ir até Sněžka, o pico mais alto da República Tcheca, nas Montanhas Krkonoše.
Morávia e Silésia
Na região da Morávia, uma das menos visitadas por turistas na República Tcheca, é possível encontrar monumentos históricos, belos castelos e ainda desgustar um bom vinho apreciando tradições folclóricas únicas.
Entre os locais que mais chamam a atenção está Kroměříž, conhecida como a cidade dos jardins. Já Olomouc, é famosa por seus históricos monumentos barrocos.
Vale a pena explorar o Karst da Morávia, um local impressionante com mais de mil cavernas. Não deixe também de visitar Ostrava e seus antigos complexos industriais.
» Lugares para conhecer em Praga
» O que fazer na República Tcheca
» As melhores cidades para visitar na República Tcheca
» Documentos para entrar na Europa atualizado | Imigração 2019
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com