Melhores cachoeiras para visitar em Bonito

21-Set-2017
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Bonito 21-Set-2017

As melhores cachoeiras de águas cristalina são destinos essenciais durante uma visita a Bonito – Mato Grosso do Sul

Anúncio

Bonito encanta milhares de turistas com suas paisagens paradisíacas, piscinas de águas cristalinas e a fauna e flora rica e abundante. Sem dúvida, para quem gosta de se cercar de natureza e ainda se banhar em cachoeiras e piscinas de águas límpidas e cristalinas, as trilhas ecológicas no município do Mato Grosso do Sul são imperdíveis.

A Agência Sucuri, uma das agências locais que opera diferentes roteiros em Bonito, oferece pacotes com passeios personalizados conforme o perfil da sua viagem e tempo de estadia na cidade. E, com toda certeza, os passeios pelas cachoeiras mais lindas do município não poderiam ficar de fora.

Boca da Onça

A 58 km da cidade de Bonito, a cachoeira Boca da Onça é a mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul com 156 metros de altura. A trilha para chegar à cachoeira tem mais de 5 km de caminhada moderada em meio a mata preservada, passando por 12 outras cachoeiras. Dessa forma, para quem gosta de aventura, a trilha da Boca da Onça termina em um paredão de 90 metros onde se pode descer com rapel. Mas há trilhas até o final para quem não se dá muito bem com altura.

Anúncio

Ao final do passeio, que dura o dia todo, o visitante pode descansar em uma área onde há almoço preparado no fogão a lenha, piscinas de água corrente e hidromassagem, além de mais cachoeiras para se esbaldar.

Boca da Onça é uma das melhores cachoeiras em Bonito, Mato Grosso do Sul. Foto: Marcelo Brito

Estância Mimosa

As cachoeiras da Estância Mimosa, a 23 km de Bonito, podem ser encontradas durante uma caminhada de 3 km às margens do Rio Mimoso. O visitante poderá desfrutar, por exemplo, de sete paradas para banho em piscinas naturais de águas cristalinas e atravessar pelas passarelas suspensas e os mirantes dentro da mata ciliar. E se prepare, uma parte do percurso é a barco a remo.

Foto: Divulgação Estância Mimosa

Parque das Cachoeiras

Começando por uma trilha dentro da mata ciliar do Rio Mimoso, quem se aventurar no Parque da Cachoeiras poderá conhecer sete belíssimas cachoeiras, podendo banhar-se em seis delas. Além de conhecer pequenas cavernas e piscinas naturais. Uma das paradas durante a caminhada de 2km, é a Cachoeira da Carretilha que possui uma carretilha – espécie de tirolesa improvisada – que permite um salto diretamente no rio.

Foto: Divulgação Parque das Cachoeiras

Cachoeira Fazenda Ceita Corê

É na Fazenda Ceita Corê (“Terra de meus filhos” em Tupi Guarani) que se faz a trilha pelo Vale do Rio Chapeninha. Com, ao todo, 5.800 metros de caminhada, o passeio oferece 6 paradas para banho nas cachoeiras. Além disso, dá oportunidade de avistar animais silvestres nativos da região.

Anúncio

O passeio pode durar o dia todo já que o turista ainda tem a opção de conhecer a nascente do Rio Chapena, onde há uma caverna de 158 metros de profundidade. Ademais, ao final do passeio ainda é possível realizar uma cavalgada pela região.

Foto: Paulo Yuji Takarada

Leia também:

» 5 atrações para você conhecer em Bonito
» Flutuação em Bonito, aquário natural Rio Sucuri
» Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil
» Lugares com águas claras para conhecer em Bonito


» Bonito para crianças: conheça os lugares mais tranquilos do destino

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo