Melhores praias com piscinas naturais para visitar no Brasil 

14-Mai-2021
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Brasil 14-Mai-2021

O litoral nordestino concentra a maior parte das melhores praias com piscinas naturais para visitar no Brasil, mas há também opção na região sul

Anúncio

Entre os vários lugares incríveis que encontramos no nosso litoral, você já pensou em fazer um roteiro pelas melhores praias com piscinas naturais para visitar no Brasil? A maioria delas fica no nordeste, o que facilita muito uma trip desse tipo. Mas há opções também no sul, o que permite esticar um pouquinho o caminho.

Seja em todas ou em algumas delas, uma coisa é certa: você encontrará cenários paradisíacos, águas cristalinas, corais belíssimos e muita vida marinha. Excelentes para quem gosta de mergulho, as piscinas naturais são excelentes para banhos relaxantes. Além disso, são uma aventura e tanto, já que a maioria fica distante da costa e só podem ser acessadas por passeios de barco.

Portanto, se você gostou da ideia de fazer uma trip pelas melhores praias com piscinas naturais para visitar no Brasil, continue a leitura deste post e descubra onde encontrá-las.

Anúncio

Praias com piscinas naturais para visitar no Brasil

Não há como negar, o litoral do nordeste concentra a maior parte das piscinas naturais incríveis aqui do Brasil. Mas, entre as melhores, temos uma opção também no sul do país. Veja, a seguir:

Maragogi

As Galés de Maragogi, em Alagoas, estão entre as mais famosas piscinas naturais para visitar no Brasil. Localizadas mar adentro próximo à praia de Maragogi, são formadas por recifes de corais no período da maré baixa. Elas têm águas cristalinas repletas de peixes, corais e espécies marinhas, ótimas para a prática de mergulho.

Anúncio

Há, também, próximo à Praia de Maragogi, as Galés de Taocas, outras belíssimas piscinas naturais. A diferença em relação às Galés de Maragogi é que, neste caso, as águas são quentes e menos movimentadas. Por isso, são excelentes para quem quer curtir o mar com mais tranquilidade.

Por último, a região abriga ainda as Galés de Barra Grande. Elas podem ser acessadas de barco ou através de um banco de areia que se mostra na maré baixa na Praia de Barra Grande.

Porto de Galinhas

Entre as melhores praias com piscinas naturais, não podemos deixar de citar Porto de Galinhas. Esse paraíso de Ipojuca, em Pernambuco, tem um visual incrível: águas cristalinas, faixa de areia branquíssima e orla contornada por coqueiros.

Anúncio

Cercada por arrecifes, a praia de Porto de Galinhas tem piscinas naturais perfeitas para banhos relaxantes e mergulho. Elas estão entre os passeios mais procurados do litoral nordestino e não é difícil entender o porquê. O cenário é paradisíaco e você pode mergulhar entre muitos peixes

Moreré

Considerada uma das mais bonitas da Ilha de Boipeba, na Bahia, a Praia de Moreré é tranquila, ideal para quem quer relaxar e fugir do agito da cidade. Se não bastasse isso, a praia tem piscinas naturais com águas cristalinas e mornas, perfeitas para praticar mergulho entre corais e muitos peixes. Elas estão entre os principais passeios da Ilha de Boipeba e podem ser acessadas por barco ou lancha.

Anúncio

Maracajaú

Conhecidas como parrachos, as piscinas naturais de Maracajaú ficam a 7 quilômetros da costa. De tão belo, o lugar é conhecido como um dos caribes brasileiros. As águas transparentes são ótimas para mergulhos. É possível observar a vida marinha em meio aos corais. Para chegar até lá é preciso embarcar em um catamarã ou uma lancha. As embarcações partem da Praia de Maracajaú durante a maré baixa.

O passeio até os Parrachos de Maracajaú duram cerca de 1h30 e os barcos oferecem equipamentos para snorkeling – mergulho de superfície – ou mergulho com cilindro. As piscinas naturais são um dos passeios bate e volta para fazer a partir de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Anúncio

Flecheiras

Apesar de não estar entre as mais famosas praias com piscinas naturais, Flecheiras, no Ceará, é uma ótima opção para quem procura um lugar paradisíaco fora da rota mais conhecida. Situada em Trairi, a 130 km de Fortaleza, a vila de pescadores que abriga a praia é bem tranquila e rústica.

As piscinas naturais, por sua vez, são excelentes para mergulho e flutuação com snorkel. Elas ficam bem próximas à praia e podem ser acessadas sem a necessidade de realizar passeios de barco. As águas são cristalinas em tons de azul turquesa.

Anúncio

São Miguel dos Milagres

Outro paraíso em Alagoas com piscinas naturais, a Praia de São Miguel dos Milagres fica na Costa dos Corais e faz parte da Rota Ecológica, ao lado de Porto de Pedras e Passo de Camaragibe.

Suas piscinas naturais podem ser conhecidas a partir de um passeio de jangada, que sai da praia quando a maré está baixa e leva os turistas até uma enseada protegida por corais. Ao chegar nas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, você encontra mar bem calmo e águas esverdeadas, ideais para mergulho.

Praia do Forte

Localizada em Mata de São João, na Bahia, a Praia do Forte tem umas das piscinas naturais mais bonitas do litoral nordestino. Ao visitar a região, você pode conhecer as piscinas naturais do Papa Gente, que ficam entre corais e abrigam várias espécies de peixes.

Anúncio

Outra opção são as piscinas naturais da Praia do Lord, acessíveis durante a maré baixa. Apesar de não terem muitos peixes, são ótimas para banhos e podem ser conhecidas facilmente por um acesso na praia.

Taipu de Fora

O mar de águas cristalinas, com piscinas naturais formadas por corais, torna a Praia de Taipu de Fora um dos lugares mais desejados da Península de Maraú, na Bahia. No entanto, é preciso estar atento à tábua das marés para aproveitar as piscinas naturais de lá. Você só vai encontrá-las quando a maré estiver, no máximo, a 0,5 metros. As águas são repletas de peixes e ótimas para a prática de snorkeling.

Anúncio

Piscina Natural da Barra da Lagoa

O nordeste brasileiro não é a única região privilegiada com lindas piscinas naturais, e Florianópolis prova isso. A capital de Santa Catarina, na região sul, abriga a paradisíaca piscina natural da Barra da Lagoa.

A região conhecida como piscina natural, na realidade, é um costão direto para mar aberto. As águas são calmas e cristalinas na maior parte do tempo. Porém, dependendo da intensidade dos ventos, o mar pode ficar mais agitado. Por isso, é preciso ficar atento às condições do clima antes de visitar a piscina natural da Barra da Lagoa.

Anúncio

Piscinas Naturais de Tamandaré

As piscinas naturais de Tamandaré, em Pernambuco, podem ser visitadas a partir das praias de Tamandaré, Campas, Carneiros e Boca da Barra. As águas são mornas e cristalinas, além de muito calmas, perfeitas para banhos. A paisagem é incrível e, ao mergulhar, você pode ver muitos peixes.

Paripueira

Localizada a 30 quilômetros de Maceió, Paripueira é uma das

Anúncio
melhores praias com piscinas naturais para visitar no Brasil. Ela tem uma orla extensa, coberta por areia fina e banhada por um mar claro, cercada por coqueiros. Bem menos movimentada que outras praias do litoral nordestino, é ideal para quem quer o mar com tranquilidade.

As piscinas naturais ficam a mais ou menos dois quilômetros da costa e podem ser acessadas durante a maré baixa. Nelas você pode ver muitos peixes, corais e ouriços.

Piscinas na Baía dos Porcos

A famosa Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, além de deslumbrante, tem piscinas naturais incríveis que conquistam quem a visita. Apesar de pequena, a linda praia cercada por paredões de pedras tem águas transparentes e esverdeadas. Lá é possível encontrar muitas tartarugas, além de várias espécies de peixes. Ela fica em frente ao Morro Dois Irmãos e o acesso é por um caminho entre as rochas.

Anúncio

Piscinas de Pajuçara

Localizadas a 2 km da costa, as piscinas naturais da Praia da Pajuçara são lindas. Formadas por bancos de areia repletos de corais, elas têm águas claras, em tons de esmeralda e turquesa. A região abriga uma grande diversidade de peixes, por isso é ótima para a prática de snorkeling. Para chegar até as piscinas naturais de Pajuçara é preciso contratar um passeio de jangada.

Piscinas do Atalaia (Noronha)

As piscinas naturais do Atalaia, em

Anúncio
Fernando de Noronha, são berçários naturais para vários animais marinhos. Elas ficam entre os recifes da Praia do Atalaia e são formadas pelas águas do Mar de Fora.

Para observar as várias espécies que vivem ali – incluindo tubarões – o mais indicado é o snorkeling – mergulho de superfície – que permite que você contemple muitos peixes e o recife de corais. Como está em uma área de preservação ambiental, a visita às piscinas naturais do Atalaia deve ser agendada e acompanhada por um guia.

Então, qual desses lugares incríveis você vai conhecer primeiro? As opções são tão boas que fica até difícil escolher, não é mesmo? Mas uma coisa é certa: qualquer uma dessas praias com piscinas naturais são uma ótima escolha de passeio, seja em uma viagem a dois, com a família ou entre amigos.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo