Os meios alternativos de hospedagem e a retomada do turismo

21-Mai-2021
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Notícias sobre Viagens 21-Mai-2021

Os efeitos da Covid-19 sobre o setor do turismo mundialmente são devastadores e no Brasil são exponenciados pela falta de assistência de todas as esferas da administração pública.

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Dados do Earnest Research dos Estados Unidos apontam para uma retomada generalizada no setor de turismo, sobretudo nas reservas de apartamentos para locação para temporada, do qual o número em março de 2021 atingiu patamares de 50% acima do período pré-pandemia. Embora ainda não totalmente com a mesma recuperação, esta tendência pode ser notada nas reservas de restaurantes e passagens aéreas.

Nessa nova tendência de locação de imóveis, surge a Xtay, empresa totalmente digital na gestão de locações de longa e curta temporada, que vem inovar o mercado brasileiro como a primeira plataforma que conecta investidores e hóspedes de forma 100% contactless. Todos os serviços oferecidos aos hóspedes são viabilizados pelo site ou no aplicativo que coordena a demanda por locações que são distribuídas entre os investidores participantes.

Com a proposta de expandir o segmento, a

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Xtay é uma empresa de soluções que gerencia propriedades e interliga proprietários e hóspedes, provendo maneiras inteligentes e atuais de hospedagem para lazer ou trabalho.

Graças ao conceito “as a service” de hospitalidade, que está em crescimento, o público tem procurado opções mais práticas de se hospedar conforme evolui seu estilo de vida e busca no universo digital, alternativas que otimizem esse processo.

Três empresas compõem a Xtay: MyBlend, especialista em soluções arquitetônicas e de design de interiores, Sanctuary Venture Studio, 1º venture studio do Brasil direcionada para tecnologias para Real Estate e internet das coisas, e Atrio Hotel Management, umas das maiores administradoras hoteleiras do Brasil com mais de 60 hotéis em operação, somando mais de 8.4 mil quartos, administrando R$ 2,1 bilhões em ativos e há mais de 30 anos no mercado.

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De acordo com Beto Caputo, CEO da Xtay, estas empresas combinam um amplo know-how em campos complementares e direcionados para o que o consumidor busca quando vai se hospedar. Além disso, as opções oferecidas pela Xtay atendem de forma completa incorporadoras e investidores que desejam colocar imóveis para locação.

De acordo com Rony Stefano, Presidente do Conselho da nova empresa, o conceito techospitality – Tecnologia para Hospitalidade – desenvolvido pela Sanctuary, compreende uma combinação exclusiva de gestão de serviços com equipamentos e softwares específicos com internet das coisas de última geração, fechaduras inteligentes sofisticas, reconhecimento facial, controles de acessos, aplicativos de check-in, precificação automática, big data aplicado, sistema de notas fiscais, gestor de canais, motor de reservas e PMS, tudo de forma inteligente e extremamente sofisticada do ponto de vista de implementação, manutenção e operação.

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Benefícios para hóspedes e proprietários

Dentre os benefícios que a Xtay oferece estão:

Para o hóspede:

– Facilities like a home (apartamento X quarto);
– Preço competitivo X localização X espaço;
– Distribuição como hotel, fácil de encontrar, disponibilidade;
– Check-in/check-out e serviços 100% digitais;
– Privacidade;
– A experiência de se sentir como um morador daquele espaço.

Para o proprietário:

– Não há necessidade de se envolver na operação da locação;
– Custo da operação é baixo e variável;
– Flexibilidade contratual;
– Valorização do ativo pela renda;
– Opção de renda para imóvel existente;
– Solução para projeto e execução da decoração (apartamentos novos ou retrofit).

O processo de reserva é muito simples. O passo a passo abaixo exemplifica o movimento do cliente ou investidor:

– O hóspede faz a reserva pelo site ou app da Xtay ou ainda em qualquer agência online integrada ao sistema;

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– Da reserva ao check-out todo o processo é automatizado sem a necessidade de qualquer contato humano;
– As instruções de check-in são enviadas por e-mails e pelo aplicativo e a chave digital é gerada ao fazer o check-in, no próprio app ou por senha;
– Ao chegar, o hóspede abre a porta do edifício e do apartamento com o app ou senha, sem nenhum contato ou interação com a recepção. Em paralelo, o acompanhamento de todas as etapas é feito pelo sistema de gestão da Xtay, até o check-out ou ou liberação do imóvel pelo indivíduo.

O alcance de Xtay é ilimitado, graças ao sistema totalmente digital e conectado com as etapas do processo de hospedagem, acessível para todos os públicos. Tudo vai depender do que o cliente está procurando e onde quer se hospedar, levando em conta suas necessidades e desejos.

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