Conheça alguns dos destinos mais seguros e encantadores do mundo para quem quer viajar sozinho pela primeira vez.
Islândia
A remota ilha nórdica ganhou o título de “país mais amigável do mundo”, além de ser reconhecida pelos avanços nas questões de qualidade de vida e igualdade de gênero. Com pouco mais de 323 mil habitantes, a Islândia é um dos melhores e mais seguros países para quem deseja viajar sozinho pela primeira vez. A ilha ainda guarda paisagens de uma beleza surreal repleta de fiordes, parques, cachoeiras, vulcões, geleiras e a incomparável aurora boreal.
Dinamarca
Classificado como o segundo país mais pacífico do mundo de acordo com o Índice Global da Paz, nem é preciso ressaltar que a Dinamarca é um dos melhores destinos para quem está programando viajar sozinho pela primeira vez. De brinde, ainda dá muito para aproveitar nessa pequena nação socialmente avançada que foi um antigo território vikking, e que até hoje reserva imponentes castelos e belezas naturais exuberantes.
Canadá
O Canadá é um país de proporções gigantes e belezas naturais incríveis, mas não é só isso. Ele também entra na lista de destinos que você deve considerar ao viajar sozinho pela primeira vez por ser bastante acolhedor com imigrantes, além de oferecer segurança, qualidade de vida e muita infraestrutura até mesmo nas grandes cidades, como Vancouver e Toronto.
Costa Rica
Se você ama paisagens naturais praticamente intocadas como belas cachoeiras, praias paradisíacas e até vulcões, a Costa Rica é o seu lugar no mundo. Para melhorar, a Costa Rica é o país mais seguro da América Central, além de contar com um povo receptivo, muitas belezas naturais e uma grande variedade de atrações culturais, como museus e teatros.
Holanda
Considerado um dos países mais seguros da Europa, o destino tem dado muita atenção a questões como meio ambiente, segurança, igualdade de gênero e educação. A Holanda também tem o ciclismo como o meio de transporte mais comum, uma forma perfeita para explorar os fabulosos moinhos, os campos de tulipas e muitas outras belezas que a diferenciam do resto do mundo.
Áustria
Impossível deixar a Áustria de lado em uma lista com os melhores países para quem quer viajar sozinho pela primeira vez. Isso porque o país lidera o ranking de qualidade de vida dos países da União Europeia. Para melhorar, a capital Viena foi eleita como a melhor cidade do mundo para se viver. Além disso, o país concentra um riquíssimo patrimônio cultural.
Uruguai
Para quem considera o idioma uma barreira na hora de viajar, Portugal é um destino seguro e muito bonito para uma primeira experiência solo. Povoados, aldeias, vilarejos, belas praias, cidades medievais, campos, zonas rurais tranquilas e uma infinidade de passeios podem ser realizados em uma viagem ao país. Além disso, a capital Lisboa é ótima para quem quer gastar pouco, ver atrações incríveis e fazer novas amizades.
Nova Zelândia
A Nova Zelândia é um dos países mais seguros do mundo e, assim como sua vizinha Austrália, um dos melhores destinos para quem quer viajar sozinho. Além de índices praticamente nulos de violência, o país é dono de paisagens incríveis que vão desde praias desertas a modernas cidades, agradando a todos os estilos de viajantes.
Croácia
A Croácia, além de um país seguro e tranquilo, é perfeito para quem deseja desfrutar a própria companhia. Além disso, o destino também possui cidades costeiras belíssimas, cenários medievais, muitos parques, lojinhas de artesanato e um povo muito simpático e receptivo com os turistas.
Suíça
Um dos lugares mais seguros do planeta também é um dos países mais charmosos da Europa e, por isso, um ótimo destino para quem deseja viajar sozinho pela primeira vez. Montanhas nevadas, monumentos preservados por séculos e muita tranquilidade vão fazer com que os viajantes se sintam com plena autonomia para realizar passeios e curtir as atrações.
» São Paulo: 1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontece em abril
» 8 bons motivos para viajar sozinho ao menos uma vez na vida
» Pesquisa aponta que viajar sozinho faz bem a saúde
» 5 cidades para conhecer na Suíça