Partiu Canadá: país planeja receber 1 milhão de imigrantes até 2021
O país está com empregos sobrando e pretende admitir mais de um milhão de residentes permanentes nos próximos três anos
Se você nutre o sonho de viver uma experiência profissional fora do país, prepare as malas: o Canadá está com empregos sobrando e pretende receber mais de 1 milhão de imigrantes até 2021.
Essa meta foi divulgada em um relatório publicado pelo ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do país, Ahmed Hussen, que também é imigrante e veio da Somália.
Incentivo à imigração
O documento prevê uma admissão de mais de 1 milhão de residentes permanentes ao longo dos próximos anos, o que envolverá estudantes, profissionais mais experientes e também refugiados que precisam de um lar.
Na contramão de países com uma política mais restritiva de imigração, como os Estados Unidos, o Canadá recebeu mais de 280 mil residentes em 2017. No documento, Hussen diz que o país necessita de profissionais talentosos com habilidades e conhecimentos para movimentar a economia.
Ainda segundo o documento, a cada cinco pessoas que vivem no Canadá, uma nasceu fora do país. Esse esforço é um dos movimentos para receber mão de obra qualificada no país e preencher as vagas de empregos disponíveis.
» Intercâmbio no Canadá: Toronto, Quebec ou Vancouver?
» Lugares para conhecer em Vancouver
» 9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá
» Lugares baratos para fazer intercâmbio: inglês, espanhol e francês
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com