Peru plantará 1 milhão de árvores para proteger Machu Picchu
Medida será tomada para proteger Machu Picchu de deslizamentos causados por fortes chuvas
O santuário arqueológico de Machu Picchu, no Peru, passará por um intenso programa de reflorestamento. A medida foi anunciada pelo presidente do país, Martin Vizcarra, que informou a necessidade de proteger o símbolo inca das intensas chuvas que ocorrem durante os meses de verão.
De acordo com uma matéria publicada pelo jornal O Globo, Vizcarra informou que mais de um milhão de árvores serão plantadas. Além disso, o presidente também informou que esta meta “é uma obrigação do governo, da região, do município e de todos os cidadãos que querem proteger uma das maravilhas do mundo”.
A reportagem também informa que especialistas do Ministério do Meio do Ambiente do país enxergam o plantio de árvores como algo extremamente necessário. Isso será importante não só para proteger o sítio arqueológico de possíveis deslizamentos, mas também para preservar a flora e fauna que cercam a região.
No último domingo, por exemplo, a empresa responsável pelo percurso de trem até a cidade perdida dos Incas interrompeu os serviços por questões de segurança após um deslizamento de terra. No entanto, o trem voltou a operar normalmente algumas horas depois.
Sobre Machu Picchu
Considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, Machu Picchu ficou escondida na selva durante quatro séculos, sendo descoberta apenas em 1911 pelo norte americano Hiram Bingham.
O parque arqueológico, que fica a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, foi povoado entre os anos de 1450 a 1540. As construções erguidas com pedras que chegam a pesar até 20 toneladas impressionam por sua perfeição arquitetônica. São encaixes milimétricos e pequenos detalhes que despertam a curiosidade dos turistas.
A “cidade perdida dos Incas” possui uma atmosfera mística e uma energia sem igual que permite aos visitantes conhecerem uma das civilizações antigas mais avançadas da história.
Leia também:
» Casal filma sucuri de 7 metros ao descer de boia cross em rio de Bonito
» 12 lugares imperdíveis para conhecer no Peru
» Piscina mais funda do mundo será construída na Polônia
» Butão é o melhor país para visitar em 2020 e não é difícil entender o porquê
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com