Melhor época para conhecer Florianópolis

Roteiro de 5 dias em Florianópolis

29-Out-2015
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Brasil 29-Out-2015

Confira um roteiro de até 5 dias passando pelas melhores praias e pontos turísticos de Florianópolis, a capital de Santa Catarina

Anúncio

A capital do estado de Santa Catarina é um prato cheio para todos os tipos de viajantes, no centro os grandes prédios que circulam a orla de Florianópolis junto a uma noite agitada trazem a capital o ar de grande metrópole. Bairros mais afastados como a Barra da Lagoa, Campeche e Ingleses são perfeitos para curtir e relaxar em meio a beleza que a “Ilha da Magia” como é carinhosamente chamada pelos nativos tem a oferecer.

Se você está planejando viajar para Florianópolis, não deixe de curtir esse roteiro de até 5 dias que nós preparamos.

Roteiro em Florianópolis

Dia 1 – Centro Histórico e Ponte Hercílio Luz

Foto: Beto Quissak

Aproveite o primeiro dia do seu roteiro em Florianópolis para conhecer o centro histórico da cidade, passe pelo Mercado Público, a Praça XV de Novembro e a Catedral Metropolitana de Florianópolis erguida entre os anos de 1753 e 1773 e a Rua Felipe Schmidt uma das mais antigas da cidade e hoje abriga diversos comércios.

Anúncio

A sugestão para o final da tarde é passear pela região do trapiche da Av. Beira-Mar Norte pela orla e caminhar até a Ponte Hercílio Luz, o cartão postal da cidade.

Dia 2 – Praia Mole e Praia da Joaquina

Foto: Daniel Volpato

Localizadas no centro da Ilha de Florianópolis, as praias mais famosas possuem um acesso fácil e estão a poucos metros uma da outra. A primeira parada é a Praia da Joaquina, logo na entrada é possível ver as dunas que se formam em frente ao litoral.

Anúncio

Para os mais aventureiros, atividades como sandboard, que seria um snowboard na areia são oferecidos, para os que não querem se arriscar vale descer sentado também. A praia possuí alguns restaurantes na entrada, ao lado direito um enorme litoral acompanhado por diversas dunas, ao lado esquerdo diversas pedras oferecem um ângulo diferente para curtir a praia.

A Praia Mole está entre os bairros da Lagoa da Conceição e a Barra da Lagoa, sua entrada encontra-se no meio da pista. Muito procurada por surfistas, também é famosa por ter uma grande badalação e conta com uma pequena estrutura de bares e restaurantes, além de algumas pousadas na região. O Formato de dragão que envolve o litoral ao lado direito rede ótimas fotos. Ao lado esquerdo fica a entrada a praia naturalista de Galheta.

Dia 3 – Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição

Foto: AJoStone

Reserve um dia do seu roteiro para conhecer um dos lugares mais aconchegantes de Florianópolis: a Barra da Lagoa. Urbanizada e repleta de bares e restaurantes populares, o bairro da Barra da Lagoa é bastante simpática e movimentada por conta das águas clarinhas. Ficando a apenas 20 quilômetros do Centro da cidade.

Anúncio

As atrações ficam por conta do espigão que leva a um pequeno farol, o canal da Barra que deságua em alto mar e a piscina natural com acesso em uma trilha que começa ao lado esquerdo da prainha.

Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa de Florianópolis. Piqueniques, caminhadas, passeio de pedalinho, escunas e caiaque também fazem parte do cenário.

Para quem vem em turma e quer badalação à noite, o Centrinho da Lagoa é a aposta certa. Além de importante recanto histórico, a Lagoa da Conceição é um dos principais redutos da vida noturna de Florianópolis, com diversos bares e restaurantes.

Dia 4 – Praias do sul da Ilha

Foto: Rodrigo Soldon

Com ondas fortes e boas para o surf, São 11,5 quilômetros de praia com areias brancas e fofas que costumam ficar desertas em alguns trechos da orla. O Campeche também é famoso pela paradisíaca Ilha do Campeche, localizada a cerca de 2 quilômetros da praia. Há vários passeios de barcos e escunas especialmente para a Ilha, alguns até com monitoramento de guias, que saem da Praia da Armação, Barra da Lagoa e do próprio Campeche. Lá você encontra sítios arqueológicos, trilhas e se levar o snorkel pode ver lindos peixes por entre as pedras. Também há mergulho profissional nesta área.

Anúncio

A Praia da Armação possuí uma paisagem surpreendente com morros uma ilha e dezenas e barquinhos de pescadores espalhados pelo mar. Localizada a 25 km do centro de Florianópolis. É um dos principais núcleos de pesca artesanal da ilha, com várias comunidades pesqueiras.

Outra importante colônia de pescadores fica na praia do Pântano do Sul, com pouco mais de dois quilômetros de extensão e repleta de bares e restaurantes especializados em frutos do mar. Em alguns trechos, as ondas fracas atraem famílias com crianças.

Dia 5 – Norte da Ilha

Foto: AJoStone

Um dos destinos mais movimentados da ilha durante as datas festivas, o balneário de Canasvieira possuí águas claras e um excelente infraestrutura atraindo muitos argentinos, uruguaios e paraguaios.

Anúncio

O bairro dos Ingleses é um dos principais destinos de turistas durante todo o ano, isso porque o bairro conta com grande estrutura de serviços na praia e até um pequeno shopping center. Bares, shows, restaurantes, casas noturnas e o forte comércio garantem a diversão de famílias e jovens à noite.

Após grandes investimentos em urbanização e preocupação ambiental, Jurerê Internacional ganhou visibilidade no mundo inteiro. O bairro é bem planejado, arborizado e limpo. As mansões que lá se encontram, além dos carros importados e da badalação, deram a Jurerê Internacional o apelido de Miami brasileira. Durante o verão, a praia vira sinônimo de gente jovem, bonita e rica.

Leia também:

» Lugares para conhecer em Florianópolis
» Ilha da Magia: opções de hospedagem em Florianópolis
» Ilha do Campeche em Florianópolis: como chegar e o que fazer


» Lugares para conhecer em Blumenau

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo