Roteiro de 8 dias no Peru: viagem pelas terras incas

19-Ago-2019
Redação | GuiaViajarMelhor.com

América do Sul 19-Ago-2019

Confira uma sugestão de roteiro de 8 dias no Peru, passando por diversos pontos imperdíveis do país e programe sua viagem ao país

Anúncio

Reunindo belezas naturais, cultura e mistérios, o Peru é um país que ocupa o topo da lista de desejos de todo viajante. Pensando em facilitar a vida de quem pensa em visitar o país e não tem ideia de como começar um planejamento, elaboramos, em parceria com a agência Peru Grand Travel, uma sugestão de roteiro que contempla diversas atrações em apenas 8 dias de viagem.

A agência é especializada em receber turistas no país e possui anos de experiência, oferecendo pacotes completos, tours e muito mais. Além disso, você pode personalizar sua viagem ou escolher um pacote pronto, como esse roteiro de 8 dias no Peru bem completo que vamos compartilhar aqui.

Nele, priorizamos alguns pontos explorados por turistas e outros que são menos conhecidos, mas que valem a visita. A rota passa por alguns lugares incríveis como Lima, Cusco, Puno e, claro, pela enigmática e belíssima Machu Picchu.

Anúncio

Roteiro de 8 dias no Peru

Primeiramente, é extremamente importante saber que a rota pode ser adaptada conforme suas preferências e a partir do ligar da sua chegada, que pode ser Aeroporto Internacional de Jorge Chávez, em Lima ou o pelo Aeroporto Internacional Alejandro Velazco Astete, em Cusco, as principais portas de entrada de brasileiros no país.

Independente disso, essas duas cidades são grandes e possuem uma ótima infraestrutura turística, permitindo que o turista de desloque para outras regiões do Peru.

Roteiro: o que visitar em 8 dias de viagem pelo Peru?

Lima. Foto: Ms643 / Wikimedia Commons

Roteiro: 1° dia

Considerando o início desta jornada por Lima, o primeiro dia deste roteiro pelo Peru pode iniciar realizando um city tour pela da capital do país. A cidade oferece muitas atrações e possui uma ótima infraestrutura turística, além de oferecer uma deliciosa gastronomia.

Anúncio

Roteiro: 2° dia

Em 2 dias é possível fazer conhecer pontos interessantes como a Plaza de Armas, a imponente Catedral de Lima, o Parque del Amor com sua linda vista e os bairros de Miraflores e San Isidro.

Aproveite o segundo dia para visitar os sítios arqueológicos da cidade, Huaca Pucllana e Huaca Huallamarca, e admirar o contraste frente às construções modernas da capital peruana.

Roteiro: 3° dia

No terceiro dia de viagem, a sugestão é seguir para a cidade de Cusco, sendo necessário se transportar por avião ou ônibus. É preciso se programar e considerar o tempo desses deslocamentos, já que, por vias terrestres, o trajeto dura, em média, 22 horas, já o trecho aéreo demora aproximadamente uma hora e meia.

Cusco é conhecida como a porta de entrada para quem deseja visitar Machu Picchu, mas a encantadora cidade oferece muito mais. Situada a 3400 acima do nível do mar, apresenta uma rica arquitetura de influência espanhola junto ao legado do incrível Império Inca.

Anúncio

Aproveite o tempo livre para visitar a Plaza de Armas, o charmoso Bairro de San Blas, as igrejas da cidade e o Museu Inca, que revela a importante trajetória e influência desta civilização na cidade.

Bairro de San Blás, Cusco. Foto: Carlos Duart / Wikimedia Commons

Roteiro: 4° dia

É na região de Cusco que estão algumas das ruínas mais importantes do país, então, com base nesta cidade, utilize o quarto dia desse roteiro pelo Peru para fazer um bate e volta para Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay, que juntas formam um dos complexos arqueológicos mais importantes da região.

Anúncio

Roteiro: 5° dia

No quinto dia desta viagem, ainda com base em Cusco, vale a pena explorar as maravilhosas e mágicas cidades do Vale Sagrado e suas ruínas, como Pisac, Chinchero, Salinas de Maras, Moray e Ollantaytambo.

Esta última, a única cidade da era inca no Peru ainda habitada, é um verdadeiro tesouro e dá a impressão de fazer uma volta ao passado. Aproveite para pernoitar por lá e, de manhã, seguir de trem para Águas Calientes, conhecida também como Machu Pichu Pueblo.

Trem de Cusco x Águas Calientes. Foto: Peru Rail

Roteiro: 6° dia

São duas as empresas que operam o trajeto de aproximadamente duas horas: a Peru Rail, que é a mais famosa, e a Inca Rail.

O vilarejo Águas Calientes é a porta de entrada para visitar a maravilhosa Machu Picchu, aproveite o

Anúncio
sexto dia de seu roteiro para conhecer o Mercado de Artesanatos, com produtos e lembranças locais, além de tirar uma foto na famosa placa “Bienvenidos a Machupicchu”, que fica na Plaza Manco Capac.

Depois, é hora de seguir para o ponto mais aguardado da sua viagem, Machu Picchu. O lugar, que é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das 7 maravilhas do mundo.

Machu Picchu fica a 2,4 mil metros de altitude e foi povoado nos anos de 1450 a 1540.

Roteiro: 7° dia

O próximo destino do roteiro é a cidade de Puno, na fronteira com a Bolívia, que é utilizada como base para quem deseja conhecer o lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca.

Reserve o sétimo dia para conhecer a Catedral de Puno, a Rua Jirón Lima, o Museo Carlos Dreyer e as incríveis ilhas flutuantes em um passeio de barco. A excursão é feita de totora, uma espécie de junco que cresce nas margens do lago.

Anúncio

Se sobrar tempo, vale a pena contemplar um pôr do sol no Complexo Arqueológico de Sillustani, local que era utilizado como cemitério.

Roteiro de 8 dias no Peru. Puno. Foto: Diego Delso / Wikimedia Commons

Roteiro: 8° dia

No oitavo dia – e último da viagem – ainda dá tempo de fazer um bate e volta para Copacabana, na Bolívia. Pequena e situada às margens do Lago Titicaca, a cidade é cercada pelos montes Calvário e Kesanani, mas também é conhecida por manter a Basílica de Nuestra Señora de Copacabana, que se destaca por ser totalmente branca.

Anúncio

Depois, é hora de voltar a Cusco, descansar e terminar esse roteiro incrível de 8 dias pelo Peru, repleto de boas memórias para levar na bagagem.

+ Info

Peru Grand Travel
Centro comercial Cusco sol Plaza, Av El Sol 948, escritório 324 Cusco
Tel/ WhatsApp.: +51 959 148 222
atendimento@perugrandtravel.com
www.machupicchupacotes.com

Leia também:

» Trilhas Incas para conhecer no Peru
» Hotel no Peru oferece quartos transparentes pendurados em montanha
» Trilha de Salkantay, um dos trekkings mais belos do Peru
» Conheça o Cañon del Colca em Arequipa no Peru

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo