Dicas do que fazer em Paris em 4 dias
Confira dicas para aproveitar ao máximo sua viagem a Paris em apenas quatro dias
Ah, Paris
No entanto, algumas dicas podem te ajudar a otimizar melhor o tempo e ver o máximo de atrações possíveis, ainda assim conseguindo absorver sua história e seus incríveis detalhe. A primeira delas é: considere contratar um city tour em Paris. Esses passeios contam com profissionais experientes que já conhecem a cidade e conseguem criar um roteiro passando pelos pontos turísticos mais famosos em poucas horas.
Nossa indicação é a França entre Amigos, que realiza um tour pela cidade onde se visita as principais atrações e, de brinde, ainda sobra tempo para conhecer o incrível Castelo de Versalhes por dentro. Tudo isso em oito horas de passeio. O mais bacana é que eles contam com uma equipe de motoristas que também são guias e falam português.
Fora isso, o que visitar vai depender muito do que você gosta de fazer. Priorize as atrações que sempre desejou conhecer e organize o tempo para conseguir explorar outros espaços surpreendentes da cidade – e até mesmo de algumas regiões vizinhas. Acorde cedo, durma tarde e aproveite ao máximo a oportunidade de estar em uma das mais belas cidades do mundo.
Quatro dias em Paris: o que fazer?
No primeiro dia em Paris, a dica é visitar as atrações que ficam próximas umas das outras, começando com os passeios pela
Na Île de la Cité também está a Sainte Chapelle, uma obra prima da arquitetura gótica e um dos patrimônios mais visitados da cidade. Aproveite para conhecer também o edifício da
Durante a noite, que tal conferir um dos pomposos shows em famosos cabarés pela cidade, como o do icônico Moulin Rouge? A casa apresenta um espetáculo com dançarinas e grandes números de cancan, além de oferecer também um jantar.
Lembre-se que as filas para algumas atrações podem ser enormes, especialmente durante a alta temporada. Por isso, considere comprar os ingressos com certa antecedência ou contatar uma agência com o sistema de “fura fila”, que consegue um acesso mais fácil aos pontos turísticos da cidade.
O segundo dia de sua viagem a Paris pode ser o mais completo de todos, começando por aquele que é considerado um dos mais importantes museus do mundo, o
Nesse tour você consegue conhecer as principais obras do Museu do Louvre em apenas duas horas, evitando ficar perdido sem saber para onde ir e o que ver. Além de dar ritmo ao passeio, o guia contextualiza as obras e sua importância em uma completa aula de história. Além de apreciar obras que são verdadeiros tesouros da humanidade, como o icônico quadro de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa, aproveite também para tirar boas fotos em sua parte externa, cuja arquitetura do século XII se mistura com a modera pirâmide de vidro, um dos pontos mais famosos da cidade.
Depois da visita guiada ao Museu do Louvre, aproveite para almoçar na região e, em seguida, conhecer o Jardim de Tuileries, o primeiro jardim público de Paris. Próximo a ele está a Praça da Concórdia, uma das mais emblemáticas da cidade e a Champs Élysees, a avenida mais importante da capital francesa. Além de jardins e imponentes edifícios, a avenida é um ótimo local para compras que cabem em todos os bolsos. Logo em seguida, chega-se a um dos monumentos parisienses mais representativos, o Arco do Triunfo.
Para fechar o dia – e se você tiver disposição – uma dica é seguir para a Praça do Trocadero, um dos mais fantásticos pontos de observação da Torre Eiffel. Aproveite para tirar muitas fotos com uma vista deslumbrante do maior símbolo parisiense.
Dedique o terceiro dia para conhecer o imponente Castelo de Versalhes. Para quem não sabe, a majestosa construção que simboliza a Monarquia Absoluta, não fica exatamente em Paris, mas sim em uma cidade chamada também Versalhes, que fica a pouco mais de meia hora da capital francesa.
Construído o século 17 por Luís XIV, hoje é um dos palácios mais belos e famosos do mundo. São inúmeros salões e quartos para visitar em Versailles e todos impressionam pelo luxo e ostentação da época. Além é claro, do belíssimo jardim concebido por André Le Nôtre, com diversos desenhos, cores e formas.
Retornando a Paris ao entardecer, aproveite o visual para subir até a Torre Eiffel e ter uma vista deslumbrante panorâmica lá do alto. Depois de descer, é hora de tirar fotos com a torre toda iluminada durante a noite.
Durante o quarto e último dia, há diversas opções de passeios para escolher. Você pode, por exemplo, passear em algumas lojinhas para comprar souvenirs e aproveitar para conhecer a Pont des Arts, famosa pelos cadeados pendurados.
Também poderá conhecer o grandioso Pantheon e admirar suas enormes pilastras, combinando uma visita aos Jardins de Luxemburgo, uma área que é um verdadeiro museu a céu aberto e conta com diversas obras, as quais estão mapeadas no site oficial. Ao entardecer, um ótimo passeio é o cruzeiro de barco pelo rio Sena, um trajeto que navega por algumas das atrações mais famosas de Paris que, iluminadas pela noite, potencializam sua beleza.
Outra opção para o quarto dia é fazer uma viagem curta, no estilo bate e volta, para alguns destinos próximos a Paris. Em poucas horas, é possível visitar os incríveis castelos do
A França entre Amigos também realiza passeios curtos de um dia só para cidades próximas a Paris com motoristas que falam português. Se você tem uma viagem marcada para a França, vale a pena conferir alguns serviços que podem te fazer economizar algumas horas – e muitos euros – para aproveitar melhor tudo o que Paris tem a oferecer.
+ Info
França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br
» Passeios bate e volta partindo de Paris
» Lugares para conhecer em Paris
» Conheça o primeiro hotel flutuante de Paris no Rio Sena
» 17 dicas de Paris para brasileiros: todos deveriam saber
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com