Roteiro pelas principais atrações da Patagônia argentina
O roteiro passa por alguma das mais belas paisagens da patagônia argentina, começando em Ushuaia em direção a El Calafate e El Chatén
A cidade mais ao sul da Argentina na chamada Ilha Nacional Terra do Fogo reserva paisagens surpreendentes da Patagônia argentina. Quem escolhe o Ushuaia como ponto de partida para explorar uma das regiões mais remotas do mundo tem a possibilidade de conhecer campos extensos, montanhas com picos nevado, lagoas com águas cristalinas, bosques e até mesmo navegar pelo Canal de Beagle, que liga o oceano Atlântico com o Pacífico.
Os meses mais procurados pelos turistas que planejam conhecer a região é durante o nosso verão, ou seja, de dezembro até abril. Nessa época ao clima segue estável a as temperaturas não são tão congelantes. Durante o inverno as paisagens mudam com a neve que chega em peso na região, todas as atrações se transformam com belezas distintas. O único incomodo é que durante o inverno muitos hostels, restaurantes e agências de turismos fecham as portas devido a baixa procura, limitando as opções dos turistas.
Situada entre a Cordilheira Darwin e o Canal de Beagle, Ushuaia está em uma região também conhecida como a cidade do Fim do Mundo, mais precisamente no arquipélago Terra do Fogo, localizado no extremo sul das Américas. O destino preserva sua tradição de ponto de partida para as grandes explorações que vão rumo a Antártida e também como parada de cruzeiros e barcos que cruzam do Pacífico para o Atlântico ou vice e versa.
Uma ótima maneira de começar a desbravar as belezas do destino é caminhar pelas ruas do centro da cidade e pela orla no Canal Beagle, onde você poderá observar a Cordilheira Darwin e o Porto de Ushuaia, onde tem a famosa placa do “fim do mundo”.
As atividades ao ar livre são o grande ponto forte de Ushuaia, subir o Glaciar Martial, curtir a vista do Canal Beagle em um passeio de barco, visitar os belos lagos Escondido e Fagnano e o trekking no Lago Esmeralda, que surpreende pela cor da água são passeios indispensáveis. Outros passeios imperdíveis é observar os pinguins na Pingüinera e curtir a neve nos centros invernais da cidade.
Em El Calafate, na Argentina, aproveite para conhecer o imenso glacial Perito Moreno, um dos cartões postais do país. Uma impressionante massa de gelo com 5 km de largura por 70 metros de altura, que foi se compactando com a neve ao longo dos séculos e descendo pelos Andes abaixo.
A cidade encravada na Patagônia também possuí um charmoso centro com ótimas opções de restaurante e hospedagem, quando estiver pela região não deixe de visitar a estância Cristina, o Glaciar Upsala e o Glaciar Viedma.
Considerado um dos melhores destinos para fazer trilhas e trekkings da Argentina, El Chatén é um verdadeiro paraíso para quem gosta de fazer atividades em meio a natureza. O ideal é reservar pelo menos 4 dias para conhecer essa região cheia de atrações, entre elas, o Monte Fitz Roy, uma gigantesca montanha localizada próxima a fronteira do Chile com a
Leia também:
» Patagônia argentina: descubra Ushuaia em 16 fotos surpreendentes
» Turismo na Argentina: Buenos Aires a cidade do tango
» Dicas de turismo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires
» Dicas de passeios pelo Delto do Tigre na Argentina
» Mendoza, Bariloche, Ushuaia e outros destinos para você conhecer na Argentina
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com