A região é repleta de belas cidades que respiram cultura e se destacam com suas construções impressionantes. Dentre os destinos mais interessante, merecem destaque especial, Sevilha, Córdoba e Granada

A Andaluzia é a verdadeira representação do que o mundo imagina do povo espanhol. Gente de sangue quente, que convive com histórias, tradição religiosa e muita alegria. Mas a Andaluzia moderna também é reconhecida pelas suas grandes cidades como Sevilla e Málaga, onde o moderno entrelaça-se com a grande história da região e pela Costa del Sol, balneário andaluzo com cerca de 150 quilômetros de belas praias, onde o “sol nunca se põe”.

Muitas heranças do domínio árabe sobreviveram à Reconquista e marcam o cenário espanhol, principalmente na Andaluzia, no sudoeste do país, onde se pode sentir a magia de um conto das “Mil e Uma Noites” ao entrar nas fortalezas (alcazabas), residências reais (alcázares), mesquitas e jardins.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O interessante é que essas construções mouriscas e as medinas (bairros típicos árabes) na Andaluzia estão ao lado de igrejas católicas e sinagogas; isso porque, quando os Reis Católicos reconquistaram esse território, expulsaram os árabes e judeus que ali conviviam e deram início às suntuosas construções que caracterizam esse período da história espanhola. O resultado foi uma grande “mistura”, não só arquitetônica como cultural, pois as influências árabe e hebraica persistiram.

Sevilha


Foto: Raw2Jpeg / Pixabay

Pense em toureiros, dançarinos de flamenco e vestidos com muitos babados, ruazinhas estreitas com calçamento de paralelepípedos, deliciosos restaurantes de tapas e uma vida noturna que não termina nunca. Sevilha guarda três espetaculares construções, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, além de surpreendentes monumentos, bairros pitorescos e uma forma de fazer as coisas que está na essência sevilhana de viver a vida.

Córdoba


Foto: KEPA1964 / Pixabay

O centro histórico da cidade gira em torno da Mesquita Catedral, a maior e mais bela mesquita construída pelos mouros na Espanha. Também vale a pena passear pelas ruas estreitas de Juderia, o Bairro Judeu, visitar os jardins do Alcazar e olhar o panorama da cidade velha ao por do sol, da ponte mauritana sobre o rio Guadalquivir.

Granada


Foto: helenmlittle0 / Pixabay

Granada é sem dúvida uma das cidades mais importantes da Espanha. Além de ter uma excelente Universidade fundada no século XVI, é importante destino turístico devido às inúmeras atrações da cidade, principalmente a deslumbrante Alhambra. A cidade, que foi o último refúgio dos mouros antes de serem expulsos no século XV, foi alvo de constantes ataque de Napoleão em 1812, e quase foi destruída. Hoje em dia, viajar para Granada é essencial para conhecer mais sobre a história da Europa e as guerras contras os povos vindos da África.

Málaga


Foto: Tomas Fano / Wikimedia Commons

O vinho aromático, as passas e Picasso trouxeram fama internacional para a cidade. A casa onde nasceu o artista é agora um museu de belas artes. Alcazaba também atrai os turistas com as ruínas da fortaleza e do teatro romano, a catedral do século XVI (ainda inacabada!) com um interior enorme e estátuas de quase todos os santo.

Cádiz


Foto: yix / Pixabay

A cidade situa-se maravilhosamente sobre as rochas calcárias, formando uma península com a água do Oceano Atlântico. O panorama da cidade é dominado por palmeiras e casas altas e brancas com seus telhados planos e miradores, torres que permitem desfrutar de amplas vistas sobre o oceano. Fundada pelos fenícios por volta do século XI AC, a cidade é provavelmente a mais antiga da Península Ibérica.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba, na Espanha

Artigo anterior

Viaje pela Andaluzia: conheça Córdoba na Espanha

Artigo seguinte

Você pode gostar