Já pensou em conhecer o Norte da Europa de uma vez só? Então comece a considerar um cruzeiro, que pode te levar para diversos destinos em apenas uma viagem

Sabemos que os países do Norte da Europa são conhecidos pelo seu clima frio e pelos Deuses e mitos criados na era dos povos antigos. A região é muito famosa por séries como Vikings e The Last Kingdom, que encantaram os fãs por meio de lendas e histórias de guerra. No entanto, a região é muito mais do que isso.

Essa é uma parte do mundo que merece ser descoberta com muita atenção e conforto, por isso elaboramos alguns roteiros para te ajudar a planejar sua viagem. Fazer um cruzeiro pelo Norte da Europa é uma das opções mais recomendadas, já que você pode desfrutar de diversos pontos turísticos e ainda aproveitar a comodidade dos navios luxuosos que navegam nessa área do globo.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Cruzeiros no norte da Europa: capitais bálticas 

Cruzeiro Norte da Europa

Talín – Estônia. Foto: Jorge Franganillo / Flickr

Nossa primeira sugestão de roteiro envolve países e cidades famosas do Norte da Europa. Saindo de Warnemünde, na Alemanha, o cruzeiro pode seguir para Estocolmo, na Suécia, onde você consegue andar pela cidade e apreciar a disposição dos estabelecimentos medievais, que são sempre cortados por canais de água.

Seguindo com o curso, você chegará em Tallin, a capital da Estônia. O local é considerado um patrimônio cultural pela Unesco, também chamada de “cidade velha”, abriga a famosa Catedral de Alexandre Nevsky. Logo depois, o barco passa por São Petersburgo, na Rússia. Quem nunca quis ver uma performance de balé russo e os prédios históricos?

Por fim, o último destino se encontra em Copenhague, capital da Dinamarca. Esse é um dos países do Norte da Europa que mais atraem visitantes, por conta de sua tradição romântica com o chocolate. Mas além disso, você pode conhecer jardins e o famoso Castelo de Rosenborg.

Cruzeiro pelos países nórdicos

Cruzeiros na Europa

Cruzeiros no norte da Europa. Bergen – Noruega. Foto: Andrés Nieto Porras / Flickr

Esse roteiro é para aqueles que querem se aprofundar na Noruega e Dinamarca, conhecendo o que os países nórdicos tem de melhor. Saindo de Warnemünde, na Alemanha, a primeira parada é em Bergen, na Noruega. Onde você pode conhecer o bairro de Bryggen, uma série de edifícios comerciais que são considerados patrimônios culturais da Unesco.

Seguindo curso, a próxima parada é Flam, onde você pode embarcar no trem Flamsbana, que oferece um passeio pelas florestas e montanhas da região. E por fim, o último destino norueguês nesse roteiro é Hellesylt, um lugar propício para apreciar as belezas naturais como quedas d’água, cascatas e rios no meio das montanhas.

Depois disso, o destino final se encontra em Copenhague, na Dinamarca. Muitos cruzeiros pelo Norte da Europa optam por essa cidade como principal do passeio, já que possui palácios, belezas naturais e muita tradição cultural.

Roteiro passando pela Alemanha, França, Reino Unido, Bélgica e Holanda

Cruzeiros na Europa

Cruzeiros na Europa. Hamburgo – Alemanha. Foto: Creative Commons Zero – CC0

Nossa terceira ideia de roteiro passa por grandes pontos turísticos. Primeiro o embarque é feito na Alemanha, em Hamburgo, onde você pode conhecer a cidade que tem maior parte de sua economia e atrações voltadas para o porto. Então, lá é possível visitar vilas de pescadores, ir no mercado de peixes, e claro, o fazer passeios  famosos de barco.

O próximo ponto ideal para seguir a rota é Le Havre, na França. A cidade abriga um dos orgulhos dos brasileiros: O centro cultural Le Havre, que foi projetado por Oscar Niemeyer. Mas além disso, você pode visitar MuMa – Museu de Arte Moderna e a Igreja de St- Joseph, famosa por sua arquitetura diferente.

Seguindo para países do Norte da Europa mais famosos está o Reino Unido. Na cidade de Southampton você pode visitar o MayFlower Theatre, o teatro mais famoso da região, que possui vários tonalidades de cores em sua composição. Lembrando que o ambiente é marcada por museus, então não perca o SeaCity e a galeria de arte oficial da cidade.

Próxima parada deve ser a Bélgica. Mais especificamente a cidade de Zeebrugge, onde é possível ir até Burges, um lugar que recebe muitos turistas e é mais movimentado. Lá você pode visitar a famosa Choco-factory, um museu de chocolate com inúmeras formas moldadas na base do cacau.

A próxima e última parada é Roterdã, na Holanda. Essa é uma região do Norte da Europa que não pode ficar de fora, porque como é uma cidade grande, tem muitos pontos turísticos. Você pode visitar o Museum Park e Het Park, ambos trabalhados com arquiteturas diferenciadas.

Cruzeiro Alemanha x Reino Unido

Cruzeiro Norte da Europa

Cruzeiros no norte da Europa. Cork – Irlanda . Foto: Dale Simonson / Flickr

Nessa sugestão de cruzeiro existe um aprofundamento maior em cada país, já que você pode visitar várias cidades de cada um. Igual o anterior, o ponto de partida é na cidade Hamburgo, na Alemanha.

No entanto, dois destinos na Irlanda são adicionados. A primeira parada é em Cork, onde a famosa destilaria Old Jameson é um dos alvos de turistas. Já a segunda parada, Dublin, atrai qualquer tipo de pessoa, lá você pode visitar catedrais, cervejarias, universidades, castelos e centros comerciais.

Depois disso, o passeio pelo Norte da Europa estaciona no Reino Unido. Onde vai navegar por dentro e visitar inúmeras cidades. A primeira é St. Peter Port, que de longe já se pode avistar o Castle Cornet, uma construção medieval bem na costa do mar. Logo depois, na Irlanda do Norte, você pode parar na capital Belfast e conhecer os pontos famosos como Titanic Belfast.

Deixando a capital, a embarcação deve seguir para Greenock. Esse é um destino que nem todos os pacotes de cruzeiro pelo Norte da Europa passam, já que é uma cidade pequena e suas atrações estão voltadas para tradições escocesas. Assim como Invergordon, a próxima parada, que também está ligada a costumes e hábitos típicos dos povos.

Porém, a última parada, South Queensferry, não deixa a desejar. O local abriga centros históricos como ruínas e castelos, mas um dos seus maiores atrativos é a proximidade com Edimburgo, onde é possível conhecer o famoso Castelo de Edimburgo.

» Cruzeiros de luxo desbravam as belezas do Extremo Oriente
» Os melhores cruzeiros do Mediterrâneo
» 22 coisas surreais que existem dentro de um navio de cruzeiro
» Conheça os países bálticos e fuja dos roteiros tradicionais da Europa

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Viagens gratuitas: Buser vai dar 10 mil viagens grátis

Artigo anterior

Curitiba autoriza cultivo de hortas em espaços públicos

Artigo seguinte

Você pode gostar