Argentina fecha fronteira como medida de precaução diante da pandemia de coronavírus que avança rapidamente na América do Sul

Tem trips abroad marcadas? Fique atento nas notícias que irão surgir nas próximas semanas. Recentemente, pensando em controlar a disseminação do novo coronavírus, o presidente da Argentina, Alberto Fernandes decidiu realizar o fechamento completo de todas as fronteiras do país até o dia 31 de março, para ajudar a contenção do vírus.

Segundo Fernandez, os viajantes estrangeiros que estão no país terão permissão para deixá-lo, os voos de saída serão mantidos e as estradas liberadas. Argentinos que estão fora do país também poderão retornar. “Fechamos as fronteiras porque o coronavírus está começando a afetar os países de fronteira, não apenas os europeus, e porque, pelas fronteiras terrestres, chegam turistas que estão vindo de áreas de riscos”, ressaltou.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Argentina fecha fronteira por 15 dias para combater coronavírus. Foto: Deensel / Flickr

Nos últimos dias, a Argentina já havia restringido a chegada de voos de alguns países. Entre eles estão, Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão, Irã, Grã Bretanha e outros países europeus.

“O coronavírus não vem apenas da Europa e está começando a afetar os países vizinhos e a nós mesmos”, explicou.

De acordo com Fernández, o governo “será inflexível” com aqueles que não cumprirem o isolamento nos casos previstos.

Dados desta segunda-feira (16) da Johns Hopkins, uma universidade dos EUA, mostra os seguintes números de infecções. A Argentina possuí 46 casos com 2 mortes, Chile 75 casos, Uruguai 4 casos, Bolívia 10 casos, Paraguai 7 casos e Brasil com 200 casos.

Read too:

» Coronavirus: find out how the situation is in each Latin American country
» 12 beautiful cities to visit in Argentina
» Places to visit in Los Glaciares National Park
» Argentina: what to know in Salta and Jujuy?

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e book hotels e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Guests are quarantined in the Maldives with everything paid for

Previous article

How to avoid contagion of coronavirus during a flight

Next article

You may also like