Vai viajar para Bonito e quer saber o que este destino incrível do Mato Grosso do Sul pode te oferecer? Confira quais são as atrações imperdíveis em Bonito

É um pouco difícil falar de Bonito sem fazer relação com seu nome. O lugar é realmente belíssimo e cheio de cenários incríveis, alguns somente encontrados nesta região do cerrado brasileiro. Grutas, cavernas, cachoeiras, rios de águas cristalinas e nascentes estão entre as atrações imperdíveis para conhecer em Bonito, at the Mato Grosso do Sul.

E se o que você procura é um lugar para viver experiências inesquecíveis, vale muito a pena apostar neste destino para sua próxima viagem. Perfeito para amantes do ecoturismo e do turismo de aventura, Beautiful have many tours bacanas em contato com a natureza e estruturas completas de lazer, tanto para quem quer relaxar como para quem gosta de um pouco mais de emoção.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Atrações imperdíveis em Bonito

Os passeios em Bonito são sempre voltados à natureza, e não poderia ser diferente. Esse destino do Mato Grosso do Sul está localizado em uma região privilegiada do cerrado brasileiro, cheia de nascentes, rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e mata preservada, o que favorece o ecoturismo. Confira, a seguir, quais são as atrações que você precisa conhecer ao viajar para Bonito.

Blue Lake Grotto

atrações em Bonito

Photo: Disclosure

Main atração de Bonito, a Gruta do Lago Azul é uma caverna com um lago de águas incrivelmente azuis que chega a 90 metros de profundidade. O local é uma das maiores cavidades inundadas do planeta e impressiona por sua beleza. Para chegar ao interior da gruta, é preciso descer uma escada com cerca de 300 degraus, mas não é permitido nadar.

Mimosa Resort

atrações em Bonito

Photo: Disclosure

Other passeio imperdível em Bonito, a Estância Mimosa é uma fazenda que oferece várias atrações em meio à natureza. O local tem oito cachoeiras, sete piscinas naturais, quatro mirantes, passarelas suspensas e trilhas que interligam as atrações. Para conhecer cada uma delas, os visitantes são acompanhados por guias.

natural aquarium

atrações em Bonito

Photo: Disclosure

O Aquário Natural é um local onde os visitantes realizam flutuação no Rio Baía Bonita e podem observar muitos peixes e a nascente de dentro da água. Não é permitido ficar em pé no rio, apenas fazer flutuação ou, então, seguir de barco pelo percurso. Esta é a atração mais próxima do centro de Bonito e uma experiência muito bacana.

Parque Ecológico Rio Formoso

atrações em Bonito

Photo: Disclosure

Para quem curte aventura em contato com a natureza, o Parque Ecológico Rio Formoso é uma das melhores atrações para conhecer em Bonito. O local tem várias atividades, como tirolesas, trilhas suspensas por entre as árvores, passeio a cavalo, bóia-cross e a lagoa Formosa, onde há tirolesas aquáticas, stand-up paddle e caiaque.

blue spring

atrações em Bonito

Atrações imperdíveis para conhecer em Bonito (MS) Foto: Divulgação

O balneário blue spring é outro lugar em Bonito para quem gosta de aventura e ecoturismo. Nele há várias opções de lazer, como o Aqualokko, um circuito multiaventura com pontes suspensas sobre o lago, e a tirolesa aquática. Outros destaques desse parque de Bonito são a piscina ecológica, a praia de água doce e a cascata massagem.

Sucuri River

atrações em Bonito

Photo: Disclosure

Famoso por suas águas cristalinas, o Rio Sucuri é um dos melhores lugares para fazer flutuação em Bonito. Nele, é possível ver diversas espécies de peixes coloridos. É uma experiência única, que vale a pena ter ao viajar para este destino do Mato Grosso do Sul. A flutuação no Rio Sucuri percorre cerca de 1,8 km.

Anhumas Abyss

Mato Grosso do Sul

Photo: Disclosure

Imagina descer 72 metros dentro de uma caverna e, em seu interior, encontrar um lago de águas cristalinas onde é possível fazer flutuação e mergulho de cilindro. É isto que você encontra no Abismo Anhumas, uma das atrações mais surpreendentes de Bonito. A descida ao interior da caverna é feita através de um rapel elétrico, acompanhada por monitores.

Gruta de São Mateus

Mato Grosso do Sul

Atrações imperdíveis para conhecer em Bonito (MS) Foto: Divulgação

A Gruta de São Mateus é uma impressionante caverna localizada nas proximidades de Bonito. Em seu interior há várias formações espeleológicas, como estalactites, estalagmites, colunas e coralóides. Para chegar até ela, é preciso atravessar uma ponte suspensa – a 5 metros de altura – entre as copas das árvores.

Fazenda Ceita Corê

Mato Grosso do Sul

Photo: Disclosure

Outra opção bacana de passeio em Bonito, a Fazenda Ceita Corê oferece uma trilha pelo Vale do Rio Chapeninha. O trajeto tem seis paradas para banhos de cachoeiras e ainda é possível conhecer a nascente do rio, no interior de uma caverna com 158 metros de profundidade. Durante o percurso, é muito fácil avistar animais silvestres.

Figueira beach

passeios Bonito

Photo: Disclosure

É isso mesmo, Bonito também tem praia, mas de água doce. Ideal para relaxar, a Praia da Figueira fica na margem do rio Formoso e tem areia branquinha. Localizada dentro de um balneário, conta com espreguiçadeiras, quiosques e restaurante, além de estrutura para realização de algumas atividades, como stand-up paddle e pedalinhos.

Macaws Hole

Mato Grosso do Sul

Atrações imperdíveis para conhecer em Bonito (MS). Foto: Divulgação

O Buraco das Araras é uma opção de passeio bem interessante em Bonito, fora do circuito das águas. Trata-se de uma formação conhecida como dolina, esculpida pela ação do tempo, com 500 metros de diâmetro e 100 metros de profundidade, onde vivem várias araras e outros animais silvestres.

Projeto Jibóia

Mato Grosso do Sul

Photo: Disclosure

Voltado à educação ambiental, o Projeto Jibóia apresenta o comportamento e os hábitos alimentares das serpentes não peçonhentas, através de palestras e visitas aos vários terrários que possui. Por fim, os visitantes podem ter contato direto com as serpentes, podendo, inclusive, tirar fotos com elas.

Mysterious Lagoon

passeios Bonito

Photo: Disclosure

THE Mysterious Lagoon tem esse nome porque, até hoje, não se sabe qual é sua profundidade real. Em 1988, um mergulhador chegou a 220 metros de profundidade, mas não encontrou seu fundo. As águas da lagoa são extremamente cristalinas, em tons de azul, perfeitas para a prática de mergulho e para flutuação.

Parque Nacional Serra da Bodoquena

passeios Bonito

Atrações imperdíveis para conhecer em Bonito (MS). Foto: Divulgação

Situado a 70 km de Bonito, o Serra da Bodoquena National Park é uma das atrações mais procuradas dessa região do Mato Grosso do Sul. Famoso por suas belas cachoeiras – a maior parte aberta para visitação -, o parque tem várias trilhas, que revelam não só as cachoeiras, mas também piscinas naturais excelentes para banhos.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Best resorts in Brazil to travel with family

Previous article

TOP 15 Praias mais procuradas do Brasil

Next article

You may also like