Sítio arqueológico na cidade de Cusco é um símbolos mais curiosos da arquitetura e engenharia da civilização Inca

Localizada no topo da cidade de cusco, a fortaleza de Sacsayhuaman é um impressionante archaeological site que chama atenção por suas enormes muralhas construídas com rochas gigantescas, que estão perfeitamente esculpidas e encaixadas.

As gigantescas muralhas possuem mais de 300 metros cada uma, chegando até 5 metros de altura. Algumas dessas rochas possuem mais de 120 toneladas e de alguma forma foram trazidas para o topo dessa montanha, a quilômetros de distância.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

THE archaeological site tem uma extensão de aproximadamente 3 mil hectares e está localizado a apenas 2 km do centro de Cusco. Sua localização no topo de uma das montanhas que cercam a cidade, possibilita uma vista ampla dos principais bairros de Cusco. Em frente ao complexo há uma grupo de pedras chamado de “Suchuna”, uma formação natural de pedra vulcânica com superfície mega lisa que emerge da superfície.

Outra curiosidade são os enormes paredões de pedras sobrepostos que podem ser acessadas através de escadas e portas que interligam os 3 pisos. Cada uma dessas plataformas representa os níveis da religião inca. O primeiro nível representa a morte, o segundo a vida e o terceiro representa o divino. Historiadores explicam que Sacsayhuaman foi construído com fins religiosos e necessitou da ajuda de 20 mil homens para ser construída.

No mês de junho Sacsayhuaman serve de palco para o Inti Raymi, uma das festas mais importantes do Peru – que acontece no dia 24 em homenagem à Inti, o Deus Sol, e para celebrar o início do ano novo dos Incas.

Para chegar a fortaleza de Sacsayhuaman você pode pagar qualquer City Tour oferecido pelas agências de viagens, de táxi, a pé, ou no seu próprio veículo. O parque funciona de segunda a domingo: 07:00 as 18:00 horas.

Foto: David Navarro

Foto: Elvia Pérez Calle

Foto: Elvia Pérez Calle

Foto: Emerson Silva

Foto: Flickr – Feufa_maciel

Foto: Flickr – Iamtorax

» The Land of the Incas: discover the main Peruvian tourist attractions
» Far beyond Machu Picchu: Inca ruins near Cusco
» Trail from Salkantay to Machu Picchu, one of the most beautiful treks in Peru
» Nazca Lines Peru's Most Mysterious Attraction
» Huacachina, an oasis in the middle of the desert in Peru






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Honeymoon in Turkey and Balloon Ride in Cappadocia

Previous article

Where to stay in Machu Picchu, hostel in Cusco and Aguas Calientes

Next article

You may also like